A Polícia Civil de Campinas segue com a investigação da morte do jovem de 27 anos que caiu do 11º andar do prédio onde morava no Jardim Samambaia, após o apartamento em que ele morava, pegar fogo, em Campinas. Lucas Gabriel Melatto de Araújo chegou a ficar pendurado em uma das janelas do apartamento para tentar se salvar.
Antes de tentar escapar do incêndio, o jovem cortou uma tela de proteção e se segurou do lado de fora por minutos, mas não aguentou. A queda foi de uma altura de cerca de 40 metros. Ele morreu na hora. O jovem trabalhava como auxiliar de geral, o caso foi registrado como morte acidental pela Polícia Civil e está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial.
LEIA TAMBÉM
Homem com síndrome de Down espancado em Jaguariúna pode ter sequelas; família pede justiça
Moradores reclamam de cratera aberta perto de escola em Nova Odessa; carro já caiu no local
Ontem, o pai da vítima publicou nas redes sociais um clipe de fotos com um desabafo emocionante sobre o filho.
“Filho, a dor que me assaltou a paz na hora que você se foi é simplesmente terrível. Eu já não sei mais o que é sorrir sem arrependimento, acordar e enxergar a vida com confiança. Não é justo um pai ou uma mãe se despedir de um filho para sempre!”, escreveu Cássio Araújo, que é secretário de Cultura e Turismo em Fernandópolis.
A vítima morava no apartamento com a mulher e um filho. A esposa e a criança, no entanto, não estavam no imóvel porque houve falta de energia no dia anterior. “Só a vítima ficou no local. E aí no momento do incêndio ele ficou pendurado pela janela, não conseguiu se segurar e acabou caindo”, informou o tenente Lira do Corpo de Bombeiros.
AJUDA
Vizinhos da vítima informaram que tentaram ajudar o homem. Porém, não houve tempo suficiente para o resgate da vítima que se pendurou do lado de fora de uma das janelas do apartamento. O fogo aconteceu em um condomínio no Jardim Samambaia. Ainda não se sabe o que iniciou as chamas.
Um dos vizinhos, que preferiu não ser identificado, relatou que estava saindo para trabalhar quando notou o fogo que já estava forte no apartamento localizado no 11º andar.
LEIA MAIS
Com novidades, seleção brasileira é convocada pela primeira vez pós-Tite