Pai e filho foram presos por porte ilegal de armas e posse de dinheiro de procedência duvidosa na tarde desta terça-feira (28), em Campinas. De acordo com o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), os presos têm 54 e 25 anos.
Segundo a corporação, o fuzil 556 e as duas pistolas 9 milímetros são de uso restrito das forças policiais e foram localizadas por um cão farejador. A prisão ocorreu no bairro São Marcos.
O Baep também informou que o filho é suspeito de um homicídio, cometido há dois meses. Já o pai tem antecedentes por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
LEIA MAIS
Região de Campinas precisa investir em fornecedor nacional, diz pesquisa
Violência: de 42 tipos de crime, 17 tiveram aumento em SP; veja
Além disso, a operação também apreendeu cerca de R$ 30 mil.
OPERAÇÃO EM AMERICANA
Em Americana, um comerciante, de 55 anos, e um pedreiro, de 31, foram presos em flagrante nesta terça-feira (28) durante a operação policial “Ferro-Velho”. Eles foram presos por receptação e porte ilegal de arma.
A ação foi feita em conjunto com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Gama (Guarda Municipal de Americana). No total, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão a depósitos de sucatas no município.
Foram apreendidos, até o momento, 900 kg de fios de cobre e sete estabelecimentos comerciais foram interditados pela Vigilância Sanitária (veja mais abaixo).
Um depósito localizado na Rua do Magnésio na cidade de Santa Barbara D’Oeste também foi alvo de um dos mandados.
APREENSÕES E INTERDIÇÕES
Até o momento, foram apreendidos mais de 900 kg de fios de cobre de procedência duvidosa, segundo a polícia, além de uma arma de fogo, materiais elétricos produto de roubo de cargas, placas de bronze de sepulturas, um gerador de energia de procedência duvidosa, 36 porções de maconha, uma ave silvestre, hidrômetros e materiais da companhia de Água e Esgoto e cabos da companhia de energia.
A Vigilância Sanitária também fiscalizou os locais, autuando 11 e interditando sete estabelecimentos comerciais com irregularidades. Dois indivíduos foram presos em flagrante, um deles por receptação e outro por posse ilegal de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM
Limpeza deixa 12 bairros de Campinas sem água nesta quarta