- Publicidade -
CotidianoPais denunciam caso de erro médico: gaze é esquecida dentro de criança após cirurgia

Pais denunciam caso de erro médico: gaze é esquecida dentro de criança após cirurgia

Menino de 5 anos passou mal após procedimento e vômitou o material

- Publicidade -

 

Gaze foi expelida pelo menino após cirurgia (Foto: Reprodução/EPTV)

Os pais de um menino de 5 anos procuraram a polícia para denunciar um caso de erro médico que teria ocorrido na Santa Casa de Limeira. Segundo a família, uma gaze teria sido esquecida no estômago da criança após uma cirurgia. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil e também pelo hospital. A gaze saiu do corpo da criança após ela vomitar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o menino foi submetido, no dia 20 deste mês, a uma cirurgia para remoção da adenoide, um procedimento relacionado ao nariz e garganta. Desde então, a criança passou a ter problemas em sua recuperação, incluindo dores, febres e falta de apetite, de acordo com a família.

Em depoimento à polícia, a mãe da criança disse que ontem (27), o menino retornou ao hospital para passar por uma consulta, mas o médico indicou que a criança estava com “manha” e que os pais deveriam força-lo a comer. Após a consulta e ao retornar para a casa, o menino vomitou e no meio foi encontrado um pedaço de gaze.

“Ele teve retorno, o médico examinou, falou que estava bem. Falei que ele estava com um odor forte, questionei o médico. Ele falou que era normal da cirurgia. Viemos embora para casa, fiz um purê e dei para ele. Logo depois, ouvi um barulho e ele estava com as mãos erguidas, pedindo ajuda, sem ar e engasgado. Foi desesperador. Peguei ele pela cintura, apertei, e saiu um negócio preto com a baba. Falei para o meu marido pegar, e quando abriu era um tufo de gaze”, contou a mãe, Patrícia Silva Godoi.

Após expelir o material o menino voltou ao hospital, foi atendido e liberado. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Limeira e segundo os pais após expelir a gaze o menino melhorou.

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Roubo com reféns termina em perseguição com troca de tiros e três presos em Sumaré; veja vídeo

Censo do IBGE: Campinas já é a 14ª mais populosa do Brasil a frente de capitais; veja o número de moradores

 

O QUE DIZ A SANTA CASA?

Procurada pela reportagem, a direção técnica da Santa Casa de Limeira informou que todas as medidas internas já foram iniciadas nesta quarta-feira e que “todos os setores competentes estão envolvidos na apuração e identificação para posteriores eventuais outras ações”.

O hospital informou também que os protocolos estão sendo revistos, mas indicou que as queixas relatadas na primeira semana, como dor, faltam de apetite e mau hálito são sintomas de pós-operatório, “compatíveis com o período do tipo de cirurgia e, por isso, não levantou nenhuma suspeita além no momento da consulta.”

“A criança foi acolhida ao retornar ao Pronto-Socorro. Foram feitos exames e verificadas boas condições. Por este motivo, foi liberada. A Santa Casa de Limeira atende centenas de pessoas todos os dias pelo Sistema Único de Saúde e preza pela melhoria contínua no atendimento. O compromisso do hospital é dar toda a atenção que o caso exige”, finalizou a nota.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -