- Publicidade -
CampinasCotidianoPapa Francisco gravou álbum de rock progressivo; ouça

Papa Francisco gravou álbum de rock progressivo; ouça

Disco reúne trechos de sermões do Papa em diferentes idiomas – entre eles, português – acompanhados por composições

- Publicidade -

O Papa Francisco, que morreu na madrugada desta segunda-feira (21), ficou conhecido pelo perfil progressista e por adotar posturas mais abertas à diversidade dentro da Igreja Católica. Entre seus gestos menos convencionais, está a participação em um álbum lançado em 2015, que mistura mensagens do pontífice com arranjos de rock progressivo.

LEIA TAMBÉM: Papa Francisco marcou vida de campineiros e comentou sobre tragédia aérea na região

O disco, chamado “Wake up!”, reúne trechos de sermões em diferentes idiomas – entre eles, português – acompanhados por composições criadas por músicos italianos. A faixa “Wake up! Go! Go! Forward!”, a primeira a ser divulgada, usa uma fala de Francisco feita na Coreia do Sul em 2014 e traz um instrumental que remete ao rock dos anos 1970.

A ideia foi do produtor Don Giulio Neroni, que já havia trabalhado com os dois papas anteriores. À revista Rolling Stone, ele explicou que o projeto buscava refletir a postura de Francisco como um Papa do diálogo e da escuta, conectando a música contemporânea à tradição dos hinos religiosos.

Entre os autores das faixas está Tony Pagliuca, ex-integrante da banda italiana de rock progressivo Le Orme. As composições foram pensadas para ampliar o alcance das mensagens do pontífice, sem deixar de lado o conteúdo espiritual.

Apesar de outros papas também terem lançado registros musicais, Francisco foi o primeiro a explorar o gênero com tanta liberdade. O álbum chegou à 50ª posição na parada cristã dos Estados Unidos e ficou em 4º lugar na categoria world music. OUÇA AQUI O ÁLBUM COMPLETO.

LEIA TAMBÉM: Morre o Papa Francisco: entenda os rituais e mudanças no funeral papal

- Publicidade -

Morte do Papa Francisco

O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira aos 88 anos, conforme divulgou o Vaticano ainda durante a madrugada. Um AVC (acidente vascular cerebral) e colapso cardiocirculatório foram a causa da morte, segundo o boletim médico divulgado na tarde de segunda pelo Vaticano.

O argentino morreu menos de um mês após deixar o hospital, onde ficou internado para tratar de uma pneumonia bilateral. Um dia antes da morte, ele apareceu em público no Vaticano em uma missa de Páscoa, quando fez a última saudação aos fiéis.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

*Com informações da Agência Estado

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Mulher com medida protetiva é esfaqueada pelo ex-companheiro

Justiça dá liberdade provisória ao motorista de carro que bateu em caminhão-tanque

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas