Nesta segunda-feira (26), sete agências bancárias na região central de Campinas abrirão suas portas apenas ao meio-dia devido à mobilização organizada pelo Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. A mobilização simultânea acontece em agências do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Safra, Mercantil e Santander.
A ação, que faz parte da Campanha Nacional 2024, tem como objetivo pressionar a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a apresentar proposta de reajuste salarial com ganho real para a categoria.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, ao longo da negociação, iniciada em julho, os bancos têm alegado dificuldades e concorrência com o mercado. Com isso, o reajuste proposto pela Fenaban até agora é de apenas 0,85% do INPC, o que, segundo a entidade, implicaria em perda salarial.
Reivindicações da categoria paralisa agências
Os bancários reivindicam reajuste nos salários que contemple reposição pelo INPC (acumulado entre setembro de 2023 e agosto de 2024), mais aumento real de 5%, além de melhoria nos percentuais da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e valorização das demais verbas, como tickets alimentação e refeição, auxílio-creche e auxílio-babá.
Também são contempladas na campanha deste ano cláusulas que assegurem redução das metas para os trabalhadores, entre outros itens.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba está na lista de alerta máximo para incêndios no estado de SP
Paulo Miklos fará show gratuito em shopping de Limeira