Uma passageira mexicana foi presa no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, ao tentar embarcar para a Europa com 3,9 quilos de cocaína.
A prisão foi feita pela Polícia Federal. A passageira, uma mulher de 25 anos, mexicana, tentou embarcar em um voo internacional para Orly, na França, com a cocaína escondida no fundo falso de sua bagagem despachada.
Ainda segundo a polícia, a passageira desembarcou em São Paulo. Ficou três dias na capital e veio para Campinas com a intenção de embarcar de Viracopos para a França.
A passageira foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal, no Guanabara, para as formalidades legais. Ela será encaminhada ainda hoje para o sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
A prisão da passageira em Viracopos faz parte da Operação Portão Oito, realizada pela Polícia Federal em parceria com a Receita Federal. As corporações fazem um trabalho de fiscalização do terminal de passageiros e bagagens do aeroporto de Viracopos. Cães farejadores ajudam no trabalho de identificação de bagagens suspeitas.
A pena máxima prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Prefeitura faz mutirão presencial gratuito para MEIs prestarem declaração
Limeira abre matrículas para EJA; saiba como participar