Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira (18) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 5 kg de skunk, mais conhecida como “supermaconha”, dentro de uma mala. A passageira vinha de Manaus (AM).
Segundo a Polícia Federal, a droga foi localizada durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens, e estava escondida dentro da bagagem da passageira. Em imagens feitas pelos agentes, é possível ver tijolos e sacos do entorpecente.
De acordo com a polícia, a passageira relatou que a droga seria entregue em Florianópolis (SC). Ela vai responder por tráfico de drogas, cuja pena máxima pode ultrapassar 15 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM
Motorista tem mal súbito, bate ônibus em poste e quatro passageiros ficam feridos
Mulheres são presas após furtarem lojas e hipermercado no Shopping D. Pedro
De acordo com a corporação, esse é o 23º flagrante do ano, desde o novo sistema de fiscalização implantado pela Polícia Federal em Viracopos. Ao todo, foram mais de 150 kg de drogas apreendidas, sendo 113 kg de maconha e 38,2 kg de cocaína. Ao todo, sete homens homens e 16 mulheres foram presas.
OPERAÇÃO
No mês passado, a Polícia Federal de Campinas deflagrou uma operação contra uma quadrilha acusada de tráfico interestadual de drogas, que fazia o transporte de skunk usando voos com conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos. Segundo polícia, a organização criminosa usa a rota de entrega do Norte para o Sul do país.
A investigação começou em março deste ano, após um passageiro ser preso em Viracopos com 10,7 kg de skunk. O homem estava em um voo de Manaus para Campinas, e foi preso em flagrante após a fiscalização.
Após a apuração do caso, a PF identificou a quadrilha que agia de forma estruturada. Um dos investigados movimentou quase R$ 1 milhão em apenas quatro meses.
A polícia informou, no entanto, que a apreensão de hoje não tem relação com a operação.