Matéria atualizada às 14h37 com informações do boletim de ocorrência
Um homem foi detido na manhã deste sábado (8) em Campinas após esfaquear com canivete um motorista de ônibus de 66 anos. O crime aconteceu por volta de 6h30 dentro de um coletivo, no Terminal Campo Grande. O motorista foi esfaqueado no braço e passa bem. Já o agressor foi contido por um policial que estava à paisana dentro do veículo. Ele alegou também ter sido agredido.
Segundo a Prefeitura, o motorista fazia a linha 206, que liga o Jardim Santa Clara ao Terminal Campo Grande, quando após um desentendimento foi esfaqueado pelo homem. O policial que estava no ônibus conseguiu conter o agressor e o motorista foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Grande.
De acordo com o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) o motorista foi atingido por quatro golpes após se recusar a dar carona para o agressor.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e foi apurado que a vítima havia discutido com um passageiro, de 40 anos. De acordo com o registro, o passageiro alegou ter sido agredido com socos.
“Segundo os relatos, o passageiro havia pedido uma carona ao motorista, sendo que em dado momento, uma outra passageira pagou a passagem dele. No final da viagem, o motorista e o autor discutiram e houve agressões. O motorista foi atingido por um canivete no braço e socorrido ao PS Campo Grande. O passageiro alegou ter sido empurrado e agredido com socos”, informou a corporação.
Os envolvidos prestaram depoimento e foi lavrado um termo circunstanciado e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal. O caso foi registrado como lesão corporal na 2° Delegacia Seccional de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Motorista de aplicativo reage a assalto e mata ladrão em Americana
Lavagem da Escadaria da Catedral de Campinas acontece neste sábado