Um homem que se recusou a usar a máscara de proteção contra a covid-19 em um voo da Azul que partiu de Vitória (ES) com destino a Campinas foi retirado do avião pela PF (Polícia Federal) antes do desembarque das outras pessoas.
O caso aconteceu neste domingo (10) depois que o homem hostilizou outros passageiros e os tripulantes. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que ele discute com alguém de forma exaltada.
“Não vou falar com nenhum passageiro, porque não me importo com nenhum aqui. Estou falando com você. Meu trabalho é uma coisa, e vou cuidar da minha saúde”, alega.
Em outra gravação, feita após a chegada do voo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, ele aparece deixando o avião sob a escolta de agentes da Polícia Federal. O órgão, porém, não disse o que aconteceu com o passageiro.
O QUE DIZ A AZUL
A Azul informou em nota que “um cliente indisciplinado foi desembarcado antes da decolagem do voo AD45093, que partiu ontem (10) de Vitória para Campinas, por se recusar a utilizar máscara de proteção individual”.
“A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, completa o texto.
O QUE DIZ VIRACOPOS
A concessionária responsável pela gestão de Viracopos informa “que a Central foi acionada pela Azul após um passageiro hostilizar os tripulantes e passageiros ao se recusar a utilizar máscara de proteção”.
Ainda conforme o comunicado, “a Polícia Federal foi acionada para recepcionar ele na chegada”.