O Pátio Municipal de Campinas terá o terceiro leilão on-line de veículos deste ano. Os lances começam a partir das 10h de amanhã (15) e o fechamento será no dia 28 de abril a partir das 10h. Desta vez serão 439 lotes, entre carros e motos; com e sem direito à documentação.
A organização é realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e o pátio, gerenciado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).
Do total de 212 carros, 70 dão direito à documentação, 94 são sucatas (desmanche) e 48 são para usinagem (prensa). No caso das motos, do total de 227, 125 terão documentação, 29 são sucatas e 73 destinadas para usinagem.
O interessado deverá acessar o site sumareleiloes.com.br e realizar o cadastramento. A visitação aos lotes que serão leiloados ocorrerá no dia 27 de abril (terça-feira), das 8h até as 16h30, no Pátio da Emdec. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.
O primeiro leilão de 2021 ocorreu nos dias 14 e 15 de janeiro; e teve 638 lotes. O segundo leilão ocorreu entre os dias 4 e 5 de março; e teve 644 lotes.
COVID
Por conta das medidas para contenção da pandemia do coronavírus, os visitantes deverão aderir ao protocolo sanitário adotado, que prevê uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no prédio e distanciamento entre os participantes.
A LEI
De acordo com o artigo 328 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico). A gestão é do Detran/SP.
Poderão adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados nas modalidades sucata (desmanche) e prensa (usinagem) poderão ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas, devidamente credenciadas no Detran/SP.
O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).