Quatro tendas para a proteção do público voltaram a ser instaladas esta semana na Rua Antônio Castelo, na altura da sede da Caixa Econômica, área central de Pedreira. A estrutura, que inclui ainda 50 cadeiras, sinal de Internet, cavaletes de sinalização e gradis de isolamento, tem como objetivo proporcionar bem-estar e segurança aos beneficiários que vão à agência sacar o dinheiro do auxílio emergencial. O programa de ajuda do governo federal já está em vigor.
A mesma estrutura já havia sido montada em 2020, ocasião das fases anteriores do pagamento do benefício. Segundo a secretária de Saúde de Pedreira, Ana Lúcia Goulart, o espaço foi criado não só para oferecer mais conforto ás pessoas, como também para minimizar os riscos de contágio da covid-19 através do distanciamento social.
“O local foi preparado conforme as recomendações de distanciamento do Ministério da Saúde. Os funcionários do Acessa Pedreira e das secretarias de Planejamento e da Educação receberam treinamentos das equipes da Vigilância Sanitária e da agência da Caixa Federal para atender a população”, diz.
Os protocolos também incluem a distribuição de álcool em gel e até máscara para quem esqueceu em casa. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as tendas e serviços de atendimento continuarão até o fim do pagamento do auxílio emergencial.
(Por Rebeca Freiras com supervisão de Ivan Lopes)