A PF (Polícia Federal) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (8), um mandado de busca e apreensão em Indaiatuba, durante uma operação nacional contra crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes cometidos pela internet.
De acordo com a corporação, o celular do investigado foi apreendido para perícia, mas nenhuma prisão foi efetuada no município.
Operação nacional contra abusadores virtuais
A operação tem como objetivo identificar e prender criminosos envolvidos na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
No total, 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva estão sendo cumpridos em diversos estados brasileiros.
A ação mobilizou 617 policiais federais e 273 policiais civis, atuando de forma integrada em 18 estados e no Distrito Federal. Entre as unidades participantes estão Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Em nota, a Polícia Federal reforçou o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes.
“A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais”,
destacou a corporação.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
VÍDEO: carro pega fogo em avenida e mobiliza bombeiros
Motociclista e garupa morrem após moto perder o controle em Piracicaba