A Polícia Federal de Campinas incinerou, na tarde desta quinta-feira (5), um total de 1.255 kg de drogas e outras substâncias ilícitas (anabolizantes e medicamentos). A incineração, que é a terceira deste ano, faz parte do trabalho de repressão ao tráfico ilícito de drogas e foi realizada em Nova Odessa.
Entre os entorpecentes queimados, havia cocaína, maconha, haxixe, metanfetamina e MDMA, de acordo com a PF.
As drogas incineradas foram apreendidas pela Polícia Federal, parte delas decorrentes do trabalho de fiscalização da Receita Federal no fluxo de encomendas postais do Aeroporto Internacional de Viracopos, além de outras relacionadas a prisões em flagrante em decorrência da inspeção de bagagens e passageiros pela própria PF.
Todas as apreensões (126 ocorrências) geraram investigações pela Polícia Federal para identificação dos envolvidos.
A PF destaca que o evento de incineração de drogas foi realizado sob rígidos protocolos de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e acompanhamento pela Vigilância Sanitária.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA