A Polícia Federal fez uma operação na manhã de hoje (11), em Campinas, e apreendeu documentos, celulares e aparelhos eletrônicos em três endereços da cidade. A ação faz parte de uma investigação sobre desvios de valores dos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A operação, denominada “Cash Way” (ou “Caminho do Dinheiro” em tradução livre), é focada em desvios de valores previdenciários.
A Justiça autorizou a busca e apreensão em três bairros de Campinas: Jardim Satélite Iris, Campos Elíseos e Jardim Planalto de Viracopos. No total, foram cumpridos três mandados expedidos pela 9ª Vara Federal.
Operação faz parte de investigação
A investigação, que começou há um ano no estado do Tocantins após um boletim de ocorrência, revelou fraudes no sistema do INSS. Estas fraudes resultaram no pagamento indevido de benefícios a indivíduos não qualificados, causando prejuízo ao verdadeiro beneficiário. O valor total das fraudes em Campinas é estimado em R$ 67 mil.
Durante a operação, foram identificadas duas pessoas envolvidas no esquema fraudulento em Campinas. A ação de hoje visa reunir provas para a continuidade das investigações.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Recuperação da população de peixes mortos no Rio Piracicaba pode levar 9 anos
Força-tarefa começa a retirar peixes mortos no Rio Piracicaba