A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), uma operação com foco no combate à importação irregular de aparelhos eletrônicos por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Durante a operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Santos, em um endereço ligado a um dos principais investigados. A medida foi expedida pela 9ª Vara Federal de Campinas.
Os agentes apreenderam um aparelho celular do suspeito, que agora será analisado pela PF em busca de novas provas sobre o esquema.
Carga de R$ 3 milhões foi declarada como “conectores elétricos”
Segundo as investigações, o grupo importou um contêiner com celulares avaliados em mais de R$ 3 milhões, utilizando documentos falsos para disfarçar o valor real da mercadoria.
Nos registros da alfândega, a carga foi falsamente declarada como composta por “conectores elétricos”, produtos com valor muito inferior ao das mercadorias originais.
A carga, que veio dos Estados Unidos, foi interceptada pela Receita Federal ainda em Viracopos. Os produtos estavam em nome de uma empresa de São Bernardo do Campo, mas, segundo a PF, teriam outro destino final.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Criminoso morre em troca de tiros com a Polícia Militar no centro de Piracicaba
Limeira convoca coletiva de imprensa após registrar segunda suspeita de intoxicação por metanol