A PF (Polícia Federal) prendeu no início da noite desta sexta-feira (23) um homem de 26 anos foragido da Justiça e que era procurado por envolvimento com roubo de cargas.
O foragido foi preso quando saía do condomínio onde mora. O bairro não foi detalhado pela corporação. Ele portava uma pistola calibre 9 mm quando foi abordado (veja abaixo).
De acordo com o órgão, a investigação que levou à localização do criminoso foi realizada pelo grupo especializado em roubo de cargas da Polícia Federal, sediado em Campinas.
“Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal, já que portava a arma dentro o veículo que conduzia”, detalha.
Além disso, dois veículos de alto valor foram apreendidos na ação da PF.
LEIA MAIS
Vídeo mostra advogado agredindo mulher por quase 2 minutos no Cambuí, em Campinas
Motorista atropela duas pessoas em frente ao Centro Médico de Campinas
SUSPEITO DE LATROCÍNIO
O crime, que aconteceu no dia 27 de maio, vitimou o guarda Robinson Costa Franco, de 47 anos.
A suspeita dos investigadores é de latrocínio, roubo seguido de morte. O agente reagiu ao assalto e houve trocas de tiros durante a ação. Um dos assaltantes morreu no local, mas outro homem conseguiu fugir.
Ao todo, os policiais cumpriram hoje sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra suspeitos de participação no crime.
Todos os mandados de prisão foram cumpridos em Campinas Já entre os mandados de busca e apreensão, seis foram em Campinas e um em Sumaré.
LEIA TAMBÉM
4ª dose: Campinas inicia vacinação para 40+ na segunda-feira