- Publicidade -
CotidianoPiloto que sobreviveu à queda do helicóptero em Caieiras recebe alta hospitalar

Piloto que sobreviveu à queda do helicóptero em Caieiras recebe alta hospitalar

A outra sobrevivente da queda do helicóptero, Bethina Feldman, foi liberada do hospital na última quarta-feira (22)

- Publicidade -

O piloto Edenilson de Oliveira Costa, de 49 anos, que sobreviveu à queda do helicóptero, em Caieiras, no dia 16 de janeiro, teve alta do HC (Hospital das Clínicas) de São Paulo nesta sexta-feira (24). A outra sobrevivente do acidente, Bethina Feldman, de 12 anos, foi liberada do hospital na última quarta-feira (22).

Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave. As vítimas fatais são o empresário André Feldman, de 50 anos, e a mulher dele, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos.

Investigação sobre queda do helicóptero

Investigadores do SERIPA IV (4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados, na semana passada, para realizar a Ação Inicial da ocorrência, para investigação das causas da queda do helicóptero.

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

O Cenipa destacou que os resultados das investigações serão publicados no Relatório Final, que ainda não tem data para a publicação.

Resgate das vítimas

A menina e o piloto foram resgatados após o helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoar a região da queda, que fica paralela à Rodovia dos Bandeirantes (SP-348).

Edenilson foi avistado primeiro, em uma área aberta da mata, gesticulando com as mãos. O helicóptero desceu na rodovia, e a tripulação conseguiu chegar até o piloto, que apontou a localização da criança – a cerca de 100 metros de onde ele estava. Em seguida, a menina foi resgatada e levada ao Hospital de Clínicas de São Paulo.

- Publicidade -

o piloto permaneceu no local para orientar as equipes e ajudá-las a chegar até o ponto exato onde o helicóptero estava. Na sequência, ele também foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de São Paulo na Zona Oeste da capital paulista, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Queda em região de mata

O helicóptero saiu de São Paulo na noite de quinta-feira, por volta das 19h30, com destino à cidade de Americana. Ele teria feito uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste. O tempo na Zona Norte da capital na hora da decolagem era muito ruim.

Segundo o Corpo de Bombeiros, às 23h28 foi recebida uma chamada de desaparecimento da aeronave. O sinal de GPS havia sumido por volta de 20h34.

O helicóptero caiu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do conjunto habitacional Nosso Teto, em Caieiras, Grande São Paulo.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Shopping de Limeira recebe show de ciência gratuito neste sábado

Vídeo mostra momento em que guarda é baleado por engano por policiais militares

- Publicidade -
Giovanna Peterlevitz
Giovanna Peterlevitz
Repórter no ACidade On Campinas. Tem experiência na cobertura de grandes factuais nacionais e internacionais, nas diversas áreas de jornalismo. Já atuou em direção de imagens, edição de vídeo, produção, reportagem, redação e edição de textos e também na apresentação de telejornais e programas de entrevista.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -