- Publicidade -
CotidianoPM abre inquérito para investigar morte de jovem após perseguição em Hortolândia

PM abre inquérito para investigar morte de jovem após perseguição em Hortolândia

Wesley Henrique dos Santos Silva, de 22 anos, foi atingido por uma viatura da Polícia Militar no último sábado (29); família contesta versão

- Publicidade -

A Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial e uma sindicância para investigar a morte de Wesley Henrique dos Santos Silva, de 22 anos. A vítima morreu após bater a moto em uma viatura da corporação no último sábado (29), em Hortolândia.

Além disso, o caso também é apurado em procedimento da Ouvidoria da PM. De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), a vítima teria fugido de uma abordagem policial antes de se envolver no acidente. Contudo, a família contesta essa versão.


LEIA TAMBÉM

Homem é atropelado por ônibus no Terminal Metropolitano de Campinas

Polícia identifica vítimas do acidente que matou quatro na Santos Dumont; veja quem são

“Policiais militares estavam em patrulhamento, quando viram o jovem em uma motocicleta, trafegando em alta velocidade e desrespeitando o sinal vermelho do semáforo. Os policiais se aproximaram e o homem empreendeu fuga. Em dado momento, durante a fuga, o jovem invadiu a contramão e colidiu de frente com uma viatura de apoio”, informa a SSP.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Hortolândia como homicídio culposo na direção de veículo automotor e colisão. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, e a Polícia Civil requisitou exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística).

Versão da família

À EPTV Campinas, familiares da vítima contestaram a versão dos policiais. Segundo a mãe de Wesley Henrique dos Santos Silva, ele estava voltando do trabalho e teria sido confundido com criminosos.

“A polícia está falando que o meu filho colidiu com a viatura, mas o meu filho estava descendo a rua e a polícia veio com tudo e jogou o meu filho. Tem testemunhas que moram lá na frente, tem câmeras dos dois lados”, disse a mãe do jovem, Vanessa Barbosa dos Santos.

Cristiane Barbosa, tia da vítima, também afirmou que a morte não não teria sido causada por um acidente. “Atropelaram ele, jogaram o carro em cima dele. Não deixaram ninguém chegar perto”.


LEIA MAIS

Como voltar para o ícone antigo do Twitter? Veja passo a passo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -