A Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial e uma sindicância para investigar a morte de Wesley Henrique dos Santos Silva, de 22 anos. A vítima morreu após bater a moto em uma viatura da corporação no último sábado (29), em Hortolândia.
Além disso, o caso também é apurado em procedimento da Ouvidoria da PM. De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), a vítima teria fugido de uma abordagem policial antes de se envolver no acidente. Contudo, a família contesta essa versão.
LEIA TAMBÉM
Homem é atropelado por ônibus no Terminal Metropolitano de Campinas
Polícia identifica vítimas do acidente que matou quatro na Santos Dumont; veja quem são
“Policiais militares estavam em patrulhamento, quando viram o jovem em uma motocicleta, trafegando em alta velocidade e desrespeitando o sinal vermelho do semáforo. Os policiais se aproximaram e o homem empreendeu fuga. Em dado momento, durante a fuga, o jovem invadiu a contramão e colidiu de frente com uma viatura de apoio”, informa a SSP.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Hortolândia como homicídio culposo na direção de veículo automotor e colisão. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, e a Polícia Civil requisitou exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística).
Versão da família
À EPTV Campinas, familiares da vítima contestaram a versão dos policiais. Segundo a mãe de Wesley Henrique dos Santos Silva, ele estava voltando do trabalho e teria sido confundido com criminosos.
“A polícia está falando que o meu filho colidiu com a viatura, mas o meu filho estava descendo a rua e a polícia veio com tudo e jogou o meu filho. Tem testemunhas que moram lá na frente, tem câmeras dos dois lados”, disse a mãe do jovem, Vanessa Barbosa dos Santos.
Cristiane Barbosa, tia da vítima, também afirmou que a morte não não teria sido causada por um acidente. “Atropelaram ele, jogaram o carro em cima dele. Não deixaram ninguém chegar perto”.
LEIA MAIS
Como voltar para o ícone antigo do Twitter? Veja passo a passo