Um homem foi preso por tráfico de drogas no Centro de Campinas no final da tarde de ontem (11). Com ele, foram apreendidas 64 porções de crack e uma quantia em dinheiro. O flagrante aconteceu entre as ruas Costa Aguiar e José Paulino.
A ocorrência foi registrada pela PM (Polícia Militar) às 17h45, quando a equipe viu o envolvido caminhando ao lado de outro homem e desconfiou da atitude dele. Abordado, ele alegou que estava com drogas para consumo próprio.
Na jaqueta, 64 tubos de crack e R$ 86 em notas diversas foram encontrados. Com o outro averiguado, de acordo com a PM, nada ilegal foi constatado. Em depoimento no 1º DP (Distrito Policial), ele negou o crime e foi liberado.
Ainda segundo a corporação, o local onde a abordagem aconteceu é conhecido pelo alto índice de venda de drogas. Por esse motivo, o delegado de plantão no distrito policial determinou a prisão do homem pelo crime de tráfico de drogas.
OUTRA PRISÃO
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante em Campinas por posse e porte ilegal de armas. A prisão aconteceu na noite de ontem (11). O homem também é suspeito de tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática fazia um patrulhamento pelo bairro Vila Formosa quando suspeitou da atitude de um pedestre.
Durante a abordagem, foi identificado que o homem levava um revólver calibre 38 na cintura.
“Foi indagado por qual motivo ele estava andando armado. Ele alegou que estava sendo ameaçado e estava andando com a arma para fazer sua defesa. Indagado se possuía mais algum objeto ilícito, ele acabou admitindo que possuía na sua residência mais objetos oriundos do crime”, explicou o tenente da Polícia Militar, Juliano Cerqueira.
Na casa do suspeito foram encontrados outro revólver de calibre 22 e um colete à prova de bala, além de munições das duas armas. Nenhum dos revólveres tinha registro.
Segundo a polícia, o criminoso já tinha passagem por roubo e tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o 1º DP. Agora, a polícia investiga se ele tinha participação no tráfico de drogas na região.