- Publicidade -
CotidianoPM prende suspeito no envolvimento de morte de empresário

PM prende suspeito no envolvimento de morte de empresário

Um suspeito no envolvimento no latrocínio de um empresário de Campinas no ano passado foi preso pela Polícia Militar ontem

- Publicidade -

Um suspeito no envolvimento no latrocínio de um empresário de Campinas no ano passado foi preso pela Polícia Militar ontem (12). A vítima, Vanderlei Mendes, de 58 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em 29 de setembro e morreu no hospital dias depois. O crime ocorreu no distrito de Sousas, a vítima era comerciante.


O homem preso ontem, era o último que faltava de um total de quatro suspeitos a ser preso. Ele estava em um um apartamento no Jardim Itayu. A polícia informou que o suspeito teria participado do roubo de um carro e, ao ser localizado, confessou o crime.

Com a prisão em flagrante, os policiais perceberam que o suspeito era procurado da Justiça pelo latrocínio de Vanderlei. O homem foi levado à 1ª Delegadia Seccional de Campinas, no Botafogo.

Como o crime ocorreu?

O empresário foi abordado por quatro criminosos quando saía de casa para ir trabalhar. Ele teria reagido ao assalto, segundo as investigações da Polícia Civil.

A tentativa de roubo aconteceu no dia 29 de setembro na Rua Eugênio Fabrini, quando o comerciante, dono de uma empresa de piscinas, saía para trabalhar. Segundo a apuração da EPTV, vizinhos da vítima relataram que suspeitaram da movimentação na rua e chegaram a ver o grupo virando a rua e ouviram um disparo de arma de fogo, encontrando a vítima baleada no local. Os moradores acionaram a polícia e o resgate.

Os adolescentes teriam tentado fugir por uma área de mata, e dois acabaram detidos. Segundo a polícia, os menores confessaram a participação no crime.

A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. Ele morreu no dia 10 de outubro.

- Publicidade -

Dos quatro suspeitos, todos adolescentes, três foram apreendidos, dois na data do crime e outro dias depois.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Carro pega fogo e assusta motoristas em avenida de Piracicaba

Com 38°C e risco de incêndio pelo estado, Piracicaba tem alerta de perigo devido ao calor

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -