Um suspeito no envolvimento no latrocínio de um empresário de Campinas no ano passado foi preso pela Polícia Militar ontem (12). A vítima, Vanderlei Mendes, de 58 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em 29 de setembro e morreu no hospital dias depois. O crime ocorreu no distrito de Sousas, a vítima era comerciante.
O homem preso ontem, era o último que faltava de um total de quatro suspeitos a ser preso. Ele estava em um um apartamento no Jardim Itayu. A polícia informou que o suspeito teria participado do roubo de um carro e, ao ser localizado, confessou o crime.
Com a prisão em flagrante, os policiais perceberam que o suspeito era procurado da Justiça pelo latrocínio de Vanderlei. O homem foi levado à 1ª Delegadia Seccional de Campinas, no Botafogo.
Como o crime ocorreu?
O empresário foi abordado por quatro criminosos quando saía de casa para ir trabalhar. Ele teria reagido ao assalto, segundo as investigações da Polícia Civil.
A tentativa de roubo aconteceu no dia 29 de setembro na Rua Eugênio Fabrini, quando o comerciante, dono de uma empresa de piscinas, saía para trabalhar. Segundo a apuração da EPTV, vizinhos da vítima relataram que suspeitaram da movimentação na rua e chegaram a ver o grupo virando a rua e ouviram um disparo de arma de fogo, encontrando a vítima baleada no local. Os moradores acionaram a polícia e o resgate.
Os adolescentes teriam tentado fugir por uma área de mata, e dois acabaram detidos. Segundo a polícia, os menores confessaram a participação no crime.
A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. Ele morreu no dia 10 de outubro.
Dos quatro suspeitos, todos adolescentes, três foram apreendidos, dois na data do crime e outro dias depois.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Carro pega fogo e assusta motoristas em avenida de Piracicaba
Com 38°C e risco de incêndio pelo estado, Piracicaba tem alerta de perigo devido ao calor