- Publicidade -
CotidianoPM prende suspeitos de participarem nos latrocínios de funcionário do CNPEM e de comerciante

PM prende suspeitos de participarem nos latrocínios de funcionário do CNPEM e de comerciante

Homem foi preso e menor foi apreendido após uma perseguição; duas motos roubadas foram recuperadas

- Publicidade -

 

Duas motos roubadas foram recuperadas pela polícia (Foto: Reprodução/EPTV) Edson morreu após ser baleado em tentativa de assalto em Campinas (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente na noite de ontem (20) em Campinas. Eles são suspeitos de envolvimento nas duas tentativas de roubo que terminaram com a morte de duas vítimas em Campinas no final de semana. A dupla foi detida após uma perseguição e estava com uma moto roubada.

Segundo a polícia, os dois estavam em uma moto, que foi perseguida por viaturas da Força Tática, da Polícia Militar, após os agentes suspeitarem de duas motocicletas que não respeitaram a ordem de parada. A perseguição aconteceu na Rodovia D. Pedro I (SP-065), na altura da região do Jardim São Marcos. A outra dupla perseguida conseguiu fugir.

“Eu acredito que eles saíram para fazer outro roubo de motocicleta, porque estavam em quatro, provavelmente queriam fazer outra vítima”, disse o sargento Amorim, da Polícia Militar.

Segundo a polícia, a ação direta do homem preso nos crimes de latrocínio será investigada, mas no momento da prisão ele revelou o esconderijo da moto usada nas duas ações violentas em Campinas. 

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Veja como fica o tempo em Campinas no 1º dia do Inverno

Veja os concursos públicos abertos na Prefeitura de Campinas

LATROCÍNIOS

Um jovem de 25 anos foi morto após assalto no Jardim Morumbi no último domingo (18), e um funcionário do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) também morreu durante um assalto em Barão Geraldo na última sexta-feira (16).Os dois foram baleados nas costas (veja mais detalhes abaixo).

CONFESSOU PARTICIPAÇÃO 

Segundo a polícia, após ser cercado, o homem relatou que trocaria informações e indicou envolvimento nos latrocínios.

“No momento da voz de prisão ele falou que trocaria a prisão dele por informações, informando onde estavam as motocicletas que realizavam os roubos. Localizamos uma Tenere, envolvida nos dois latrocínios do dia 16 e do dia 18. Ele confessou a participação indireta, falou que não atirou nas vítimas, mas estava junto com os outros indivíduos, e relatou que após os roubos levaram as motocicletas e esconderam as motos em matagal para não serem localizadas”, explicou o sargento Carrasco. 

O homem e o adolescente vão responder por receptação e a participação deles nos crimes é investigada. Os dois são de Sumaré.

MOTOS ROUBADAS

A moto que foi encontrada em um matagal foi roubada na semana passada em Campinas. O dono relatou como foi o assalto.

“Uma moto apareceu repentinamente na minha frente e me ‘fechando’. Como eu nunca imaginei que viveria uma situação daquela maneira eu demorei até entender o que estava acontecendo. Só parei de fato porque eu consegui ver que o garupa tinha uma arma apontada em minha direção”, disse o homem, que não quis se identificar.

Em entrevista à EPTV, o homem lamentou a ação “É triste e preocupante. Eu espero que os responsáveis sejam identificados e punidos da maneira adequada”, completou.

Já o proprietário da moto usada no momento da prisão relatou que foi roubado em Hortolândia no final de semana. Ele não quis gravar entrevista.

OS CRIMES 

O caso mais recente aconteceu no último domingo no Jardim Morumbi. O motociclista Edson Henrique Pereira, de 25 anos foi baleado nas costas durante uma tentativa de roubo. Ele foi cercado por oito homens e quatro motos. Os bandidos queriam a moto dele, que era de alta cilindrada. Edson tentou fugir, mas foi baleado e os criminosos fugiram sem levar nada. 
 

 

Edson morreu após ser baleado em tentativa de assalto em Campinas (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O jovem era comerciante, tinha uma tabacaria e amigos relataram que tinha comprado a moto recentemente. Até o momento, nenhum responsável pelo crime tinha sido preso ou identificado. 

Dois dias antes do assassinato do jovem, um pesquisador do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) também morreu durante um assalto. Ele também estava em uma moto quando foi abordado por ladrões no distrito de Barão Geraldo.

João Leandro Brito Neto, de 39 anos, foi abordado pela quadrilha e a ação foi flagrada por câmeras de segurança, que mostram a vítima caindo da moto baleada e os criminosos fugindo na sequência. A polícia também investiga o caso para chegar até os responsáveis pelo crime.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -