A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (13) que analisa imagens da CimCamp (Central de Monitoramento de Campinas) do momento do acidente que matou Luan Ventura Rocha, de 23 anos, no último domingo (12), no Centro de Campinas. Além disso, a corporação afirmou que colheu os depoimentos da esposa da vítima e de dois motoristas de ônibus.
“A família já foi ouvida, a gente já tem imagens e vamos aguardar os laudos para ver se consegue identificar alguém”, disse o delegado José Roberto Mecherino Andrade.
De acordo com o delegado, um dos motoristas disse que viu o momento em que outro ônibus teria passado por cima de um “objeto”. Em depoimento, outro motorista afirmou que estava fazendo uma manobra com o veículo e conseguiu desviar do “objeto”.
LEIA TAMBÉM
Policial civil é preso por suspeita de estuprar mulher detida, em Campinas
Polícia prende dupla de suspeitos por morte de empresário, em Campinas
Segundo a esposa da vítima, Luan estava a caminho do trabalho e deve ter sido atingido ao descer de um ônibus. Ainda são aguardados laudos da autópsia feita pelo IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística).
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que está analisando as informações de GPS dos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal para avaliar quais veículos passaram pelo local no momento da ocorrência.
“As análises do GPS dos veículos prosseguem. Até o momento, não foi encontrado nenhum veículo com avaria na lataria”, informou a empresa.
O ACIDENTE
O acidente aconteceu por volta de 5h30 no cruzamento entre as avenidas Campos Sales e Senador Saraiva. Testemunhas afirmaram que a vítima foi atingida por um ônibus.
“Deu para ver que foi um ônibus que atropelou ele, e ele virou e já caiu no chão, quando foi a hora do barulho mais forte. Todo mundo correu para ver o que tinha acontecido e ele já estava no chão. Estava passando mais ônibus, e quase que passam em cima dele, mas tinham mais pessoas, eu entrei na frente para os ônibus não passarem em cima dele”, relatou a porteira Andreia da Silva Oliveira.
Segundo testemunhas, o jovem estaria atravessando o trecho fora da faixa de pedestre. Como muitos ônibus passam no local, não foi possível identificar qual deles atingiu a vítima.
“Só a cor mesmo, que era verde, mas não deu para ver. O motorista não prestou socorro, e quando a Guarda chegou acionou o Samu e eles constataram o óbito”, relatou.
LEIA MAIS
Conheça as novidades dos parques na Flórida, nos Estados Unidos