A Polícia Civil apreendeu 89 garrafas de bebidas falsificadas e prendeu dois suspeitos durante uma operação realizada nesta quarta-feira (26) em Jaguariúna. Os produtos, que incluíam whisky, vodka, gin e tequila de marcas conhecidas, eram vendidos ilegalmente pela internet. A ação faz parte do combate à falsificação de bebidas e contou com o apoio da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) e do Mercado Livre.
Venda ilegal de bebidas falsificadas na internet
A investigação foi conduzida pelo Deic (Departamento de Investigações Criminais) de São Paulo, após a Abrabe identificar anúncios suspeitos e alertar as autoridades. Na manhã da operação, os policiais cumpriram mandados de busca em cinco endereços de Jaguariúna, onde apreenderam as bebidas ilegais.
Os suspeitos presos eram responsáveis por perfis em plataformas de e-commerce, onde comercializavam os destilados adulterados. As garrafas foram encaminhadas para perícia, que deve confirmar a falsificação. Eles devem responder por crimes contra a relação de consumo e associação criminosa.
Um terceiro integrante da quadrilha, apontado como responsável por outro perfil de vendas, não foi localizado, mas, segundo a Polícia Civil, também será responsabilizado.
*Com informações de Évelin Costa/EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Governo de SP entrega 113 casas em Piracicaba com subsídio do Programa Casa Paulista
Supermercado abre 54 vagas de emprego na região de Piracicaba; veja como se candidatar