- Publicidade -
CampinasCotidianoPolícia apreende carregamento de 200 kg de cocaína e três suspeitos são detidos

Polícia apreende carregamento de 200 kg de cocaína e três suspeitos são detidos

Apreensão aconteceu neste domingo (3) em Paulínia; droga teria como objetivo abastecer traficantes na Baixada Santista

- Publicidade -

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santos prendeu três pessoas e apreendeu 200 quilos de cocaína em Paulínia neste domingo (3). A droga teria o objetivo de abastecer traficantes na Baixada Santista, segundo a polícia. Também foram apreendidos mais de R$ 16 mil em espécie.  

A droga foi encontrada separada em 200 tijolos distribuídos dentro de um caminhão e uma Fiat Toro, totalizando 200 quilos. Entre os presos estão o motorista do veículo Fiat Toro, de 37 anos, morador da cidade de Sumaré; o motorista do caminhão, de 28 anos, e seu ajudante, de 30 anos, ambos moradores de Penha e Itajaí, no estado de Santa Catarina. 

- Publicidade -

Segundo a Polícia Civil, a operação faz parte da continuidade das investigações sobre o uso de entrepostos por criminosos da Baixada Santista, ligados ao tráfico de drogas, que utilizam galpões e imóveis de Campinas e região para armazenar drogas que depois seriam levadas para o Litoral. 

A equipe de investigação já havia verificado que caminhões são empregados para o transporte das drogas até essas regiões, onde é feito o transbordo para veículos de passeio que conduzem a droga até os entrepostos do crime. 

Como foi a apreensão dos 200 kg de cocaína 

No caso deste final de semana, os policiais de Santos, ao obterem informações a respeito do uso do veículo Fiat Toro, foram até a região para monitorar as atividades do automóvel. Na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na altura de Paulínia, viram o condutor do Fiat Toro parar no acostamento, onde já estava estacionado um conjunto de caminhão e carretas.  

Os três suspeitos se mostraram extremamente nervosos com a chegada da viatura policial, ainda de acordo com relato da polícia. Questionados sobre o motivo de estarem estacionados ali, o conteúdo da carga transportada e a ligação com o ocupante do Fiat Toro, eles afirmaram apenas que estariam transportando palhetes e desejaram não se manifestar.  

- Publicidade -

A autoridade policial determinou que todos os indivíduos e veículos fossem trazidos à sede da Unidade de Polícia Especializada para análise da procedência dos automóveis, verificação do conteúdo da carga e pesquisa dos documentos apresentados.  

Itens apreendidos 

Na sede, foram encontradas cinco caixas de papelão no baú do caminhão, contendo 199 peças em formato de tijolo com substância preliminarmente constatada como cocaína. Na cabine do caminhão, foram apreendidos R$ 16,5 mil em espécie.  

Já na Fiat Toro, os policiais encontraram escondida atrás do banco do passageiro uma peça em formato de tijolo idêntica às apreendidas na carga, também contendo cocaína.  

Os três indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Fim das gotinhas: vacina injetável contra pólio começa a ser aplicada hoje

Enem 2024: tema da redação é atual e apropriado, avaliam professores

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas