A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (6), diversas garrafas de bebidas alcoólicas em uma casa usada como depósito clandestino no bairro São Sebastião, em Hortolândia. O local armazenava caixas com gin, whisky e vodka prontos para distribuição. Um homem de 59 anos foi detido.
De acordo com informações apuradas pela EPTV, no imóvel eram realizadas limpezas de garrafas reutilizadas com o uso de soda cáustica e máquinas improvisadas. A suspeita é de que o material fosse usado para fabricar e embalar bebidas adulteradas, que depois seriam comercializadas ilegalmente.
A Vigilância Sanitária foi acionada para analisar a composição das substâncias encontradas e avaliar os riscos à saúde pública. O consumo de bebidas adulteradas pode causar intoxicações graves e até morte.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pela fabricação e distribuição das bebidas falsificadas.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba recebe inscrições para vagas na Educação Infantil em 2026; saiba como fazer o agendamento
Limeira ganhará clínica veterinária gratuita em novembro; saiba como funcionará