Com informações de Pedro Torres/EPTV Campinas
A Força Tática da PM (Polícia Militar) prendeu dois homens e apreendeu cinco latas de maconha com rótulos na noite desta terça-feira (7), na região do Parque Brasília, em Campinas. De acordo com a corporação, o entorpecente é importado e cada embalagem seria vendida pela dupla por cerca de R$ 100.
As latas de maconha estavam enterradas em uma área do bairro conhecida pelos policiais militares como ponto de tráfico de drogas. As embalagens com rótulos coloridos possuem lacre e têm detalhes sobre a composição do entorpecente e alerta de possíveis efeitos, como alucinações, coceira nos olhos e boca seca.
“Abre como se fosse uma lata de atum. Acho que essa maconha vem de fora. Não é feita no Brasil. Segundo informações, ela vem do Paraguai. Então, é diferente e o preço dela é bem alto”, afirmou o sargento Alexandre Amorim.
Além das embalagens, papelotes de maconha e pinos de crack também foram encontrados no local. Todas as substâncias eram vendidas pelos dois traficantes, que foram identificados e presos após uma denúncia. “Enquanto a gente estava no local, ainda caiu uma denúncia, através do 190, falando as características dos indivíduos, como eles estavam vestidos e onde eles escondiam as drogas”, diz.
Os dois homens presos já foram detidos outras vezes por tráfico de drogas. O caso foi registrado no plantão do 1° DP (Distrito Policial), no bairro Botafogo.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.