A Polícia Civil de Campinas apreendeu, na última quarta-feira (25), mais de 70 quilos de maconha no quintal de uma casa no Jardim Florence. O local servia como espaço para plantio da droga, contando com duas estufas instaladas. Um homem responsável pela plantação foi preso.
Os agentes encontraram a plantação de maconha com a ajuda de um drone, que sobrevoou a região e flagrou a presença da droga.
Apreensão de 70 quilos de maconha no Jardim Florence
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), um homem, de 34 anos, que era responsável pelo plantio, foi preso. Ele já estava sendo investigado por tráfico de drogas.
Investigadores da Denarc (Divisão Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) tinham oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. As equipes encontraram o homem em um dos endereços alvo dos mandados, com a estufa preparada para o cultivo dos pés de maconha e porções prontas para serem colhidas. Em um endereço próximo, também foram encontrados e apreendidos cadernos com anotações sobre venda de drogas.
Antes de entrar na residência, os agentes da Polícia Civil utilizaram um drone para fazer a vistoria por alto e conseguiram identificar o plantio da droga, no quintal da casa.
Mais de 70 quilos de maconha foram encontrados e apreendidos no local, além de lâmpadas fluorescentes, painéis de luz LED, balanças de precisão, cilindros de ar e outros itens usados no plantio da droga.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico na 4ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Campinas, onde o homem permaneceu preso.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Termômetros batem 40°C e Piracicaba tem recorde de calor no ano; veja quando frente fria chega