A Polícia Civil procura a mãe do recém-nascido que morreu após ser encontrado abandonado em uma caçamba de lixo no bairro São José, em Paulínia. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (19) na Rua Aristeu Vansan.
Os policiais acreditam que nas próximas horas a mãe será encontrada. Isto porquê é provável que ela precise de atendimento médico já que deu à luz recentemente. Todas as unidades de saúde da região foram alertadas caso ela procure algum dos locais.
Na manhã desta quarta-feira (20), o corpo do bebê foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas e vai passar por exames. A princípio, a criança teria morrido por asfixia.
SOBRE O CASO
De acordo com a GM (Guarda Municipal), a catadora de recicláveis Wrlainy Ramos vasculhava a caçamba de entulho quando encontrou um saco de lixo morno. Ela então rasgou o saco e encontrou o bebê ainda com vida, com cordão umbilical e a placenta.
“Eu cheguei lá, encontrei um saco de ração amarrado. Eu desamarrei esse saco e comecei a fazer minha reciclagem. Ai eu cheguei em um saco de sanito que estava um pouco morno. Eu abri para ver o que tinha e rasguei o saco. Logo saiu a mãozinha de um bebê, de um recém-nascido”, disse Wrlainy.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o bebê encaminhado ao Hospital Municipal de Paulínia. Apesar do resgate, o menino não resistiu e morreu.
Emocionada, Wrlainy disse que ficou em choque quando encontrou o bebê. “A gente, como mãe, não quer passar por essa situação. E eu estava com a minha filha de três anos. Ela viu esse bebê no lixo e ficou me perguntando. Então, assim, é uma cena muito chocante, desesperadora”.
O local do crime foi isolado e a perícia acionada. O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Paulínia, onde é investigado. A mãe da criança ainda não foi identificada.