- Publicidade -
CotidianoPolícia Civil abre inquérito para apurar acidente em show do Gustavo Mioto em Mogi Guaçu

Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente em show do Gustavo Mioto em Mogi Guaçu

Jovem de 22 anos sofreu queimaduras de 1° e 2° graus após ser atingida por fogos de artifício durante show sertanejo; caso aconteceu no domingo (16)

- Publicidade -
Vídeo registrou momento em que fogos de artifício caíram no público (Foto: Reprodução) Vítima ficou ferida no pescoço e nos braços (Foto: Arquivo Pessoal)

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública em São Paulo) informou que um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o acidente com fogos de artifício durante um show do cantor Gustavo Mioto, na madrugada de domingo (16), em Mogi Guaçu. Na ocasião, uma jovem de 22 anos sofreu queimaduras de 1° e 2° graus após ser atingida por fogos de artifício durante show sertanejo – leia mais abaixo.

De acordo com a SSP, a apuração é conduzida pela Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu. “A autoridade policial requisitou exame de corpo de delito à vítima e solicitou informações sobre o evento aos órgãos responsáveis. Diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do fato. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, informa em nota.

LEIA TAMBÉM

Cheia de buracos e lama estrada no Parque São Bento, em Sumaré, preocupa moradores

Buraco em rua do Silvestre I tem preocupado moradores de Amparo

Em nota, a Prefeitura de Mogi Guaçu afirmou que o evento tem documentação regularizada e acrescentou que irá notificar os representantes legais do artista para esclarecimentos sobre os procedimentos adotados pela produção antes e depois do acidente.

“O evento dispõe de Auto de Vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros, autorização do Tribunal de Justiça para entrada acompanhada e permanência de maiores de 16 anos, liberação da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento para realização de rodeio e, diante da documentação exigida regularmente apresentada, licença de funcionamento emitida pelo município”, diz trecho da nota enviada pela Administração.

O ACIDENTE

- Publicidade -

Uma jovem de 22 anos sofreu queimaduras de 1° e 2° graus após ser atingida por fogos de artifício durante um show sertanejo em Mogi Guaçu, na região de Campinas. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (16) durante o show do cantor Gustavo Mioto, na Expoguaçu.

Vítima ficou ferida no pescoço e nos braços (Foto: Arquivo Pessoal)

Vídeos gravados na arena registraram o momento em que os fogos caíram sobre o público durante a apresentação. Em nota, a assessoria do cantor confirmou o incidente e informou que algumas pessoas que estavam assistindo ao show sofreram lesões leves.  Nas imagens, é possível ver os fogos caindo em direção ao público. Parecendo “meteoros”, eles saem da estrutura do palco, e pelo menos três foram gravados caindo direção do recinto.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que estava no camarote, foi socorrida pela ambulância do local e encaminhada ao hospital da cidade, onde foi atendida. Ela teve queimaduras de 1° e 2° graus, na cervical e no antebraço esquerdo. Ainda segundo o registro, após o atendimento a jovem ainda tentou retornar ao evento, mas não conseguiu mais ingressar no recinto ou conversar com algum responsável.

O QUE DIZEM OS RESPONSÁVEIS

Em nota, a assessoria do cantor Gustavo Mioto informou que o incidente aconteceu após uma falha de equipamento e alegou que “algumas pessoas que estavam assistindo ao show sofreram lesões leves, e foram prontamente atendidas no ambulatório local”.

Segundo a assessoria, após o show o cantor recebeu os envolvidos em seu camarim e prestou solidariedade com pedido de desculpas após o ocorrido.

“A equipe e empresário do cantor estão a frente do ocorrido e já estão em contato com as pessoas envolvidas prestando o suporte necessário. O uso do equipamento de efeitos será definitivamente suspendido dos próximos shows do cantor”, finalizou a nota.

Em vídeo, o cantor chegou a se desculpar. Citando que a equipe já estava em contato, o sertanejo cita que ficou preocupado após o incidente.

“O que vocês precisarem a gente está aqui para atender vocês, para resolver. Peço desculpas mais uma vez. Não estava na minha mão nem a montagem nem o disparo. Fiquei de mãos atadas e fiquei muito preocupado. Fico feliz que não tenha sido nada muito grave”, disse na gravação.

Procurada, a assessoria da Expoguaçu informou que tomou conhecimento do incidente e afirmou que a realização de shows pirotécnicos é proibida no recinto.

“Prontamente junto com a equipe do artista e a equipe de socorrista do evento prestamos o atendimento na vítima no próprio posto médico do evento. Temos a informar que o evento não permite a realização de shows pirotécnicos e inclusive este foi retirado da cerimônia de abertura do rodeio já ha alguns anos. Informamos também que todos os artistas que se apresentaram e os que ainda se apresentarão que estão proibidos o uso de artefato nos shows”.

Já a Prefeitura de Mogi Guaçu informou que proíbe em todo o território a queima e a soltura de fogos e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso, sendo permitido o uso de artifícios de efeito visual e que acarretam barulho de baixa intensidade.

“É importante esclarecer, para, além disso, que o incidente, de responsabilidade da produção do artista, se deu em evento privado, devidamente vistoriado e liberado pelas autoridades fiscalizadoras competentes. O município, diante do caso, notificará os representantes legais pela apresentação para fins de esclarecimento dos procedimentos adotados”, completou.

LEIA MAIS

Acrobata cai durante apresentação, veja o momento da queda

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -