- Publicidade -
CampinasCotidianoPolícia Civil apreende 600 litros de bebidas em situação irregular em Americana

Polícia Civil apreende 600 litros de bebidas em situação irregular em Americana

Além de destilados, também foram apreendidos alimentos vencidos e sem identificação; não há indícios de contaminação com metanol

- Publicidade -

A Polícia Civil de Americana, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, apreendeu 600 litros de bebidas alcoólicas durante uma operação de fiscalização realizada nesta quarta-feira (1º). A ação aconteceu em uma adega localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a corporação, os agentes encontraram grandes quantidades de bebidas destiladas, como cachaças, vodkas e licores, além de cervejas, sucos e energéticos, todos em situação irregular. Diversas caixas estavam sem comprovação de origem e em desacordo com a legislação sanitária.

- Publicidade -

No local, também foram encontrados produtos alimentícios sem rótulo, sem prazo de validade ou já vencidos, além de doces artesanais e outros itens embalados sem qualquer identificação.

O dono da adega, de 38 anos, não apresentou notas fiscais nem comprovou a procedência das mercadorias. Ele foi preso em flagrante por crimes contra as relações de consumo.

A Vigilância Sanitária interditou o espaço, e as investigações vão apurar se as bebidas apreendidas eram adulteradas. Até o momento, não há indícios de contaminação com metanol, substância tóxica que pode causar intoxicação grave e até morte.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

VÍDEO: carro pega fogo em avenida e mobiliza bombeiros

Motociclista e garupa morrem após moto perder o controle em Piracicaba

- Publicidade -

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas