A Polícia Civil de Campinas apura a morte de um homem na tarde desta sexta-feira (21), dentro do Terminal Metropolitano. De acordo com a PM (Polícia Militar), a vítima teria provocado confusão dentro de um ônibus ao agarrar uma passageira, sendo contido por outros passageiros. O caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas.
Segundo a PM, equipes de resgate foram acionadas e constataram o óbito em uma das plataformas. “A causa da morte vai ser apurada pela Polícia Civil, pela perícia. Porém, os dados que a gente tem até o momento são de que ele estava muito alterado e foi devido a essa alteração, que ainda não se sabe o motivo, que ele entrou em óbito”, afirmou o tenente Joabe, da PM.
De acordo com o policial, a morte não foi causada por agressão. “O que a gente tem de informação é de que ninguém agrediu. O pessoal segurou devido a ele estar muito alterado. O pessoal segurou para ele não agarrar outras pessoas, principalmente mulheres”.
LEIA TAMBÉM
Unicamp libera consulta de locais de prova para vestibular 2023; veja cursos mais concorridos
Caminhão em chamas bloqueia faixas da Anhanguera, em Nova Odessa
A corporação ainda relatou que foi constatado um ferimento no corpo da vítima, o que, segundo o tenente, teria sido causado pelo homem no momento de agitação. “Ele se bateu dentro do ônibus, foi segurado na parte externa, estava muito agressivo, e apresentou esse sangramento na face”.
A passageira agredida foi socorrida pelas equipes a e encaminhada para uma unidade de pronto atendimento, onde passaria por atendimento médico.
POSICIONAMENTO
Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) disse que “na tarde desta sexta-feira (21), um homem visivelmente alterado entrou no Terminal Metropolitano Magalhães e agrediu um passageiro dentro de um ônibus estacionado em uma das plataformas. A Polícia Militar foi imediatamente acionada para contê-lo, tendo ele convulsionado e vindo a óbito no local”, diz o texto.
LEIA MAIS