Policiais da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) prenderam na manhã desta sexta-feira (24) duas pessoas envolvidas no latrocínio que vitimou um guarda municipal de Campinas em maio deste ano no Jardim Flamboyant.
O crime, que aconteceu no dia 27 de maio, vitimou o guarda Robinson Costa Franco, de 47 anos.
A suspeita dos investigadores é de latrocínio, roubo seguido de morte. O agente reagiu ao assalto e houve trocas de tiros durante a ação. Um dos assaltantes morreu no local, mas outro homem conseguiu fugir (leia mais abaixo).
LEIA TAMBÉM
Motociclista quebra uma perna após acidente com carro em Campinas
Motorista é condenado por atropelar e matar mãe e filho em Indaiatuba
A OPERAÇÃO
Ao todo, os policiais cumpriram hoje sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra suspeitos de participação no crime. Dos quatro mandados de prisão todos foram cumpridos em Campinas, já dos mandados de busca e apreensão, seis são cumpridos em Campinas e um em Sumaré.
A operação, feita através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), contou com o apoio da Guarda Municipal.
Dos quatro mandados de prisão dois suspeitos foram encontrados e foram presos temporariamente, e outro dois estão foragidos.
O CRIME
O guarda municipal Robinson Costa Franco, de 47 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto no dia 27 de maio.
De acordo com a GM (Guarda Municipal), o agente foi abordado por dois homens na saída de uma feira noturna, no Jardim Flamboyant, quando estava próximo ao seu veículo.
Segundo a corporação, Robinson reagiu ao anúncio do assalto e houve uma troca de tiros com os suspeitos. O guarda foi baleado e morreu no local, assim como um dos assaltantes. O outro suspeito fugiu e segue foragido.
Robinson Costa Franco era casado e deixou dois filhos, de 25 e 20 anos. Ele era da 4ª Turma da Guarda Municipal e trabalhou muitos anos na Base Ambiental. Atualmente, ele estava no Sindicato dos Servidores Públicos.
LEIA TAMBÉM
Tentativa de sequestro termina com tiroteio e dois mortos em Campinas