- Publicidade -
CotidianoPolícia Civil prende suspeitos de latrocínio de GM em Campinas

Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio de GM em Campinas

Guarda Municipal foi morto após trocar tiros com criminosos durante uma tentativa de assalto; operação é feita hoje para prender responsáveis pelo crime

- Publicidade -

Operação prende suspeitos de latrocínio de guarda municipal em Campinas (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Operação prende suspeitos de latrocínio de guarda municipal em Campinas (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Policiais da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) prenderam na manhã desta sexta-feira (24) duas pessoas envolvidas no latrocínio que vitimou um guarda municipal de Campinas em maio deste ano no Jardim Flamboyant. 

O crime, que aconteceu no dia 27 de maio, vitimou o guarda Robinson Costa Franco, de 47 anos. 

A suspeita dos investigadores é de latrocínio, roubo seguido de morte. O agente reagiu ao assalto e houve trocas de tiros durante a ação. Um dos assaltantes morreu no local, mas outro homem conseguiu fugir (leia mais abaixo).  

LEIA TAMBÉM  
Motociclista quebra uma perna após acidente com carro em Campinas
Motorista é condenado por atropelar e matar mãe e filho em Indaiatuba

A OPERAÇÃO 

Ao todo, os policiais cumpriram hoje sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão contra suspeitos de participação no crime. Dos quatro mandados de prisão todos foram cumpridos em Campinas, já dos mandados de busca e apreensão, seis são cumpridos em Campinas e um em Sumaré. 

A operação, feita através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), contou com o apoio da Guarda Municipal.
Dos quatro mandados de prisão dois suspeitos foram encontrados e foram presos temporariamente, e outro dois estão foragidos. 

- Publicidade -

O CRIME 

O guarda municipal Robinson Costa Franco, de 47 anos, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto no dia 27 de maio. 

De acordo com a GM (Guarda Municipal), o agente foi abordado por dois homens na saída de uma feira noturna, no Jardim Flamboyant, quando estava próximo ao seu veículo. 

Segundo a corporação, Robinson reagiu ao anúncio do assalto e houve uma troca de tiros com os suspeitos. O guarda foi baleado e morreu no local, assim como um dos assaltantes. O outro suspeito fugiu e segue foragido. 

Robinson Costa Franco era casado e deixou dois filhos, de 25 e 20 anos. Ele era da 4ª Turma da Guarda Municipal e trabalhou muitos anos na Base Ambiental. Atualmente, ele estava no Sindicato dos Servidores Públicos. 

LEIA TAMBÉM 
Tentativa de sequestro termina com tiroteio e dois mortos em Campinas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -