A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (27) que concluiu as investigações de um feminicídio que aconteceu em outubro do ano passado em Campinas. O suspeito continua foragido. Ele é Noílson Cena Coêlho, que, segundo a polícia fugiu pra Bahia depois de cometer o crime.
O feminicídio aconteceu no Jardim Ipaussurama. Imagens de circuito de segurança ajudaram nas investigações e mostram quando Marli Barbosa Pinheiro sai pra trabalhar, pouco antes das cinco da manhã e é perseguida pelo ex-namorado.
LEIA TAMBÉM
Motorista é resgatado pelos bombeiros durante enxurrada em Campinas; veja balanço
Balada com funcionamento ilegal registra tumulto no Jd. Santana, em Campinas
Após alguns minutos de discussão, ela é levada para um terreno baldio. A vítima tinha 46 anos e foi asfixiada com um cadarço. Depois do crime, Noílson abandonou as roupas e outros objetos e deixou a cidade de Campinas. “Antes de se evadir, ele teria admitido a pessoas conhecidas que “fez besteira” e matou a ex-namorada”, disse a corporação, em nota.
Familiares da vítima também relataram que Marli vinha sendo perseguida por Noílson dias antes de sua morte, demonstrando que a inconformidade com o término do relacionamento serviu como motivação para a prática do crime.
A polícia pediu a prisão preventiva de Noílson por, pelo menos, 90 dias. Quem tiver qualquer informação dele pode ligar para o 3227-0080.
LEIA MAIS