- Publicidade -
CotidianoPolícia de Campinas doa eletrônicos apreendidos para Hospital Boldrini

Polícia de Campinas doa eletrônicos apreendidos para Hospital Boldrini

O centro infantil recebeu televisões e eletroeletrônicos do 13º Distrito Policial de Campinas; itens foram furtados e não foram reclamados pelos proprietários

- Publicidade -

Televisões e itens eletrônicos são doados ao Centro Boldrini (Foto: Divulgação)

O 13º DP (Distrito Policial) de Campinas doou, nesta terça-feira (20), ao Centro Infantil Boldrini, um lote de objetos furtados apreendidos que não foram reclamados. Entre os itens estão cinco televisões, eletroeletrônicos e peças de computador. 

Os itens estavam com três bandidos que foram presos por furto qualificado. Parte do material teve a propriedade confirmada e foi devolvida às vítimas, a maioria comerciantes. De acordo com o delegado André Schmutzler, quando um produto furtado é apreendido e a polícia não consegue devolver, eles são destruídos. 

Ao ver que o lote, que seria destruído, estava em boas condições e poderia ser utilizado para outras finalidades, o delegado resolveu consultar a juíza da 5ª Vara Criminal de Campinas, Lissandra Reis Ceccon, sobre a possibilidade de doar os itens a uma entidade beneficente.  

Centro Boldrini recebe televisões doadas pelo 13º DP de Campinas (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS 
Butantan deve importar 10 milhões de doses da Coronavac  
Falta de contraste: hospitais de Campinas suspendem exames eletivos

- Publicidade -

“Indiquei o Boldrini, tendo em vista o tanto de tempo de serviço prestado pelo Centro na parte das crianças com câncer, da seriedade do instituto”, diz o delegado, que acrescenta que a magistrada autorizou a doação após consultar o Ministério Público. 

Para a superintendente do Centro Boldrini, Luciana Maldonado, a iniciativa pode ser repetida por outros distritos policiais da região.
“Nós somos gratos a essa doação e fica a dica para todas as delegacias de polícia da região copiarem esse modelo e investirem nas instituições filantrópicas, podendo ajudar essas instituições de maneira tão expressiva como hoje estamos recebendo essa ajuda”. 

SOBRE O CENTRO BOLDRINI 

Referência nacional no combate ao câncer infantil e à anemia falciforme, o Centro Boldrini atende cerca de 500 pacientes por dia e diagnostica aproximadamente 600 casos por ano. São 38 mil sessões de quimioterapia realizadas por ano com uma taxa de sobrevida de aproximadamente 80%. 

Em um espaço de 130 m², o hospital conta com 80 leitos para internação, 684 profissionais, sendo 90 médicos, além de 500 voluntários. A unidade conta com laboratórios de patologia clínica e de genética e biologia molecular, além de atendimento nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social. 

LEIA TAMBÉM 
Microsoft anuncia que consoles Xbox terão recurso do Discord

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -