A Polícia Civil de Americana apreendeu, nesta segunda-feira (3), 37,3 kg de entorpecentes e objetos usados para o tráfico de drogas em uma adega localizada na Rua Aloísio de Azevedo, na Vila Amorim. Um homem foi preso em flagrante.
A ação foi conduzida pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana como parte da Operação Adega, iniciada após a descoberta de um esquema de distribuição de drogas a partir do estabelecimento.
Investigação e monitoramento
As investigações começaram após denúncias de que o local era utilizado para a venda de entorpecentes. Diante das informações, agentes da Dise passaram a monitorar a movimentação na adega e constataram um fluxo intenso de pessoas, com características típicas de pontos de tráfico.
Durante as apurações, os policiais também localizaram um imóvel na Vila Dainese, em Santa Bárbara d’Oeste, que funcionava como depósito das drogas comercializadas no estabelecimento. No local, também foram encontrados entorpecentes nesta segunda-feira.
Apreensão de drogas e materiais utilizados para o tráfico:
Ao todo, a polícia apreendeu 34,6 kg de maconha, divididos em 33 sacos (22,6 kg) e 16 tijolos (12,2 kg), sete pedaços de haxixe, um tijolo de cocaína e um saco com cocaína, mil eppendorfs vazios (utilizados para armazenar cocaína), quatro balanças digitais, embalagens plásticas vazias, caderno com anotações contábeis do tráfico, utensílios para o fracionamento das drogas e duas máquinas de cartão.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à cadeia pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça até a audiência de custódia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Nova Odessa promove mutirão de castração e microchipagem em gatos domésticos
Vício em jogos de azar cresce na região de Piracicaba e preocupa especialistas