O roubo a uma joalheria do Galleria Shopping, em Campinas, foi uma ação cautelosa, segundo informou o delegado José Glauco Ferreira. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se passaram por clientes e renderam duas funcionárias sem chamar a atenção dos seguranças. A suspeita é de que ao menos três pessoas teriam participado do crime.
“Eles foram muito discretos, não exibiram arma. Inclusive, até a execução do roubo, me parece que eles já tinham esse alvo predileto, que era essa joalheria, ninguém percebeu nada. Não houve aquele corre e corre. Foi uma ação muito mais planejada com mais cautela dos marginais. Foram dois indivíduos ali, renderam as funcionárias e depois fugiram em um veículo, um HB20 de cor branca. Havia esse terceiro indivíduo, que era o motorista e depois esse veículo foi abandonado”, disse o delegado.
O crime aconteceu no começo da noite de sábado (8), e foi confirmado nesta segunda-feira (10) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). O carro usado para a fuga foi encontrado na região do centro de compras. O prejuízo da loja ainda não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM
Acidente deixa três pessoas feridas na Rodovia D. Pedro I, em Campinas
Major Jaime é eleito relator da CPI que investiga suposto esquema de propina na Câmara de Campinas
Segundo o boletim de ocorrência, funcionárias relataram que foram abordadas por volta de 18h por dois criminosos, sendo que um deles aparentava estar armado. Os assaltantes renderam as mulheres e as levaram para o cofre, de onde foram retiradas as joias. Os criminosos fugiram em seguida a bordo de um Hyundai/HB20.
De acordo com a SSP, o veículo foi localizado pela PM a alguns quarteirões do shopping. Os policiais verificaram que a placa havia sido trocada e que a original era de um carro que foi furtado na cidade de São Paulo em agosto. O chassi do veículo também estava adulterado.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram um par de placas veiculares, R$ 30 em dinheiro, um brinco, um cupom fiscal de abastecimento, uma garrafa de uísque e uma camisa. Os suspeitos ainda não foram identificados e até o momento, ninguém foi preso. Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso foi registrado como roubo à joalheria na 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas.
O QUE DIZ O SHOPPING
Procurado, o Galleria Shopping confirmou o crime e informou que acionou imediatamente as autoridades competentes. Além disso, prestou apoio aos colaboradores da loja e segue colaborando para solução do caso.
LEIA MAIS
CEO e Brandstorming: Você sabe o que significa essas palavras?