Uma estufa de maconha foi localizada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) nesta sexta-feira (10) em um imóvel em Mogi Guaçu, na região de Campinas. Segundo a Polícia Civil, o local era utilizado para a produção e preparo de drogas, com estrutura completa para o cultivo e embalagem dos entorpecentes.
Durante a ação, os investigadores apreenderam diversos apetrechos usados na produção, como máquinas de embalar, embalagens e insumos empregados na fabricação da droga conhecida como “ice”. Também foram encontradas dezenas de porções da droga “dry” e uma grande quantidade de “ice”, ambas derivadas da maconha, mas com maior potencial entorpecente e valor elevado no mercado ilegal, segundo a polícia.
No interior do imóvel, os agentes ainda encontraram uma máquina de mineração de bitcoins, utilizada para gerar criptomoedas. O equipamento funcionava com ligação clandestina de energia elétrica, caracterizando furto de energia.
O maquinário e os materiais de produção foram apreendidos. O suspeito responsável pelo local foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas, posse de apetrechos para o tráfico e furto qualificado. Ele também será investigado pelo crime de lavagem de dinheiro.
O homem permanece preso à disposição da Justiça.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando