A Polícia Civil encontrou irregularidades nas bombas de dois postos de combustíveis durante a Operação Fogo na Bomba, realizada na manhã deste sábado (28) na região de Campinas. A ação, conduzida por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Deic de Campinas, teve como foco o combate ao comércio irregular de combustíveis e contou com o apoio do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas). Os nomes dos estabelecimentos e seus endereços não foram divulgados.
Seis postos de combustíveis foram fiscalizados nos municípios de Campinas, Valinhos, Paulínia e Morungaba. Em dois deles — um em Campinas e outro em Paulínia — foram identificadas irregularidades administrativas relacionadas à volumetria das bombas.

Em um dos postos fiscalizados, os agentes encontraram um compressor instalado no setor administrativo. Segundo a Polícia Civil, não foi possível, até o momento, comprovar que o equipamento estivesse sendo utilizado para fraudes na volumetria das bombas ou para adulteração de combustíveis. Uma perícia técnica foi requisitada para verificar a real finalidade do aparelho.
Além disso, amostras de combustíveis foram coletadas e encaminhadas para análise técnica.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
VÍDEO: carro pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em Capivari
Árvore cai em pátio de escola durante ventania em Piracicaba