Uma refinaria de drogas foi identificada pela Polícia Militar na noite de ontem (1º) em Jaguariúna. Os policiais chegaram até o local após um incêndio no imóvel, localizado no bairro Tanquinho Velho, zona rural da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um incêndio em uma residência, quando a equipe sentiu um forte cheiro, aparentemente, de maconha, vindo do imóvel. No local, equipes da Polícia Militar localizaram e apreenderam mais de 30 kg de drogas e materiais para refino. Nenhum responsável pelo imóvel estava no local.
“Após buscas, dentro e fora do imóvel foram localizados mais de 30 quilos de substância do tipo maconha, uma muda de planta semelhante cannabis e 214 porções supostamente de cocaína. Parte das drogas estavam enterradas em tonéis e foram encontradas com a ajuda do canil da GCM da cidade”, informou a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).
LEIA TAMBÉM
GM é baleado em Valinhos durante tentativa de assalto a empresa
Motoristas de ônibus fazem nova paralisação em Campinas e causam atrasos para passageiros
Segundo a polícia, a principal suspeita é que o local funcionava como refinaria de drogas.
“Em conjunto com os bombeiros e posteriormente com a Guarda Municipal encontramos grande quantidade de droga enterrada na residência e ao longo de toda extensão do sítio. Provavelmente ali era uma refinaria, porque contava com balança de precisão, cocaína, maconha e algumas substâncias usadas para refinar a droga”, indicou a policial Alessandra, que participou da ação.
O material foi apreendido e encaminhado à perícia. O caso foi registrado como localização/apreensão e entrega de objeto na Delegacia de Polícia de Jaguariúna. Até o momento nenhum responsável pelo imóvel foi identificado.
LEIA MAIS