- Publicidade -
CotidianoPolícia fecha desmanche usado para ‘golpe do seguro’ em Campinas

Polícia fecha desmanche usado para ‘golpe do seguro’ em Campinas

Na fraude, donos de veículos com débitos altos ou problemas mecânicos, simulam o roubo do próprio veículo para receber o preço da tabela pago pela companhia

- Publicidade -

 

No local foram encontrados veículos que estavam sendo desmontados (Foto: Divulgação Baep)
No local foram encontrados veículos que estavam sendo desmontados (Foto: Divulgação Baep)

A Polícia Militar fechou ontem (19) em Campinas, um desmanche clandestino de veículos, que era usado por donos de automóveis que aplicavam o chamado “golpe do seguro”. O local funcionava no Jardim Nova Esperança. Equipes chegaram até o estabelecimento após uma denúncia anônima.
 
Segundo a corporação, policiais chegaram até o local e encontraram caminhonete na calçada, sendo que o veículo tinha queixa de roubo na cidade de Pirassununga. Dentro do espaço, foram encontrados outros veículos já desmontados, materiais usados para o desmanche, além de placas de carros e documentos rasgados, que pertenciam a veículos com queixa de furto e roubo. 

De acordo com a PM, o local não possuía segurança, e em depoimento os responsáveis confirmaram que era usado para aplicar o chamado “golpe do seguro”. Na fraude, donos de veículos com débitos altos ou problemas mecânicos, simulam o roubo do próprio veículo para receber o preço da tabela pago pela companhia. Do dinheiro recebido, parte é repassada para o desmanche.

 

LEIA MAIS

Mulher é atropelada por moto da Polícia Militar durante perseguição em Campinas

Milionário assassinado não quis sair de Hortolândia após prêmio: ‘falava: ah, não vai acontecer nada’, conta amigo

- Publicidade -

 

“O local não possuía inibidor de sinal, o que é característico de desmanche e esse já não tinha. Nós acabamos então por constatar que tratava-se de golpe de seguro. Os veículos estavam sendo desmanchados até com pouca segurança, não tinha olheiro, não tinha câmeras operando, então eles desmanchavam o veículo tranquilamente e só após esses veículos constavam com queixa de roubo ou furto”, explicou o sargento Maurício Antonio Taberti, da Polícia Militar.

Ainda segundo a corporação, as peças desmanchadas, sendo muitas importadas, eram vendidas no comércio ilegal. Os responsáveis pelo desmanche relataram que recebiam R$ 2 mil por cada veículo desmontado. Quatro envolvidos no esquema, sendo dois homens e duas mulheres, foram encaminhados para a delegacia e vão responder por receptação. Vale lembrar que os donos de veículos que aplicarem o golpe podem responder criminalmente por estelionato ou fraude.

 

LEIA TAMBÉM

Stock Car chega ao Sul com 3 pilotos disputando o título
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -