- Publicidade -

CampinasCotidianoPolícia indicia prestador por acidente que deixou mulher tetraplégica em parque da região

Polícia indicia prestador por acidente que deixou mulher tetraplégica em parque da região

Estrutura metálica que caiu sobre a vítima foi montada sem fixação adequada ao solo, segundo a Polícia Civil

- Publicidade -

A Polícia Civil finalizou o inquérito sobre o acidente que atingiu uma mulher de 39 anos em um parque aquático de Artur Nogueira e a deixou tetraplégica. O caso aconteceu em março deste ano (relembre no fim da matéria). O responsável pela montagem da estrutura metálica que desabou foi indiciado por lesão corporal gravíssima.

O laudo técnico apontou que a estrutura, coberta por lona e instalada perto de um palco, não estava firmemente presa ao chão e havia sido montada sem acompanhamento técnico. A queda foi provocada por uma rajada de vento e atingiu em cheio a cabeça da vítima, que estava dentro da piscina.

- Publicidade -

Ministério Público vai analisar o caso do acidente no parque

Com o indiciamento, a investigação foi encaminhada ao Ministério Público, que deve decidir se apresenta denúncia formal à Justiça contra o prestador de serviço.

A Polícia Civil não atribuiu responsabilidade criminal à administração do parque, mas a empresa ainda pode ser acionada nas esferas cível e do direito do consumidor, de acordo com os danos causados à vítima.

Diagnóstico de tetraplegia e rotina transformada

Denise da Silva Bezerra, que sofreu o acidente, teve fraturas na coluna e passou por mais de 40 dias de internação. Desde que recebeu alta, em 6 de abril, ela vive com diagnóstico de tetraplegia, sem movimentos do pescoço para baixo.

Tenho fé que um dia vou voltar a andar”, disse. Ela afirma que não tem lembrança do momento da queda. “Acordei dias depois no hospital e não entendia por que não conseguia mexer o corpo”, contou.

Família assumiu negócios e despesas

Antes da tragédia, Denise tinha acabado de comprar uma padaria. Após o acidente, a irmã e o cunhado assumiram o comando do estabelecimento, e ela passou a depender de cuidados em tempo integral. A irmã, inclusive, deixou o próprio emprego para ajudar.

- Publicidade -

A família relata que, durante a internação, o parque contribuiu com custos de transporte, mas que, após a alta, qualquer auxílio adicional foi condicionado a medidas judiciais. Todas as demais despesas estão sendo arcadas pelos parentes.

Estrutura caiu durante sábado de lazer

Imagem mostra momento do acidente
Ela sofreu uma fratura grave na coluna ao ser atingida por uma estrutura metálica em um parque aquático de Artur Nogueira, durante o feriado de Carnaval (Foto: Reprodução/EPTV)

O acidente aconteceu no dia 1º de março, quando Denise aproveitava o dia em uma das piscinas do Parque Aquático Green Camp. Uma estrutura de metal com cerca de 2,5 metros de altura, usada para sustentar um banner, se desprendeu e caiu sobre a cabeça dela. Ela desmaiou e caiu na água.

Brigadistas do parque prestaram os primeiros socorros, e o marido pulou na piscina para retirá-la. Denise passou por atendimento em Artur Nogueira, foi transferida para Cosmópolis, voltou à cidade de origem e depois foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, onde permaneceu internada.

*Com informações da EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

SBO recebe Museu do Videogame Itinerante com entrada gratuita; veja até quando

Férias de julho: confira opções de diversão para curtir com crianças e adolescentes em Piracicaba

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas