A Polícia Civil finalizou o inquérito sobre o acidente que atingiu uma mulher de 39 anos em um parque aquático de Artur Nogueira e a deixou tetraplégica. O caso aconteceu em março deste ano (relembre no fim da matéria). O responsável pela montagem da estrutura metálica que desabou foi indiciado por lesão corporal gravíssima.
O laudo técnico apontou que a estrutura, coberta por lona e instalada perto de um palco, não estava firmemente presa ao chão e havia sido montada sem acompanhamento técnico. A queda foi provocada por uma rajada de vento e atingiu em cheio a cabeça da vítima, que estava dentro da piscina.
Ministério Público vai analisar o caso do acidente no parque
Com o indiciamento, a investigação foi encaminhada ao Ministério Público, que deve decidir se apresenta denúncia formal à Justiça contra o prestador de serviço.
A Polícia Civil não atribuiu responsabilidade criminal à administração do parque, mas a empresa ainda pode ser acionada nas esferas cível e do direito do consumidor, de acordo com os danos causados à vítima.
Diagnóstico de tetraplegia e rotina transformada
Denise da Silva Bezerra, que sofreu o acidente, teve fraturas na coluna e passou por mais de 40 dias de internação. Desde que recebeu alta, em 6 de abril, ela vive com diagnóstico de tetraplegia, sem movimentos do pescoço para baixo.
“Tenho fé que um dia vou voltar a andar”, disse. Ela afirma que não tem lembrança do momento da queda. “Acordei dias depois no hospital e não entendia por que não conseguia mexer o corpo”, contou.
Família assumiu negócios e despesas
Antes da tragédia, Denise tinha acabado de comprar uma padaria. Após o acidente, a irmã e o cunhado assumiram o comando do estabelecimento, e ela passou a depender de cuidados em tempo integral. A irmã, inclusive, deixou o próprio emprego para ajudar.
A família relata que, durante a internação, o parque contribuiu com custos de transporte, mas que, após a alta, qualquer auxílio adicional foi condicionado a medidas judiciais. Todas as demais despesas estão sendo arcadas pelos parentes.
Estrutura caiu durante sábado de lazer

O acidente aconteceu no dia 1º de março, quando Denise aproveitava o dia em uma das piscinas do Parque Aquático Green Camp. Uma estrutura de metal com cerca de 2,5 metros de altura, usada para sustentar um banner, se desprendeu e caiu sobre a cabeça dela. Ela desmaiou e caiu na água.
Brigadistas do parque prestaram os primeiros socorros, e o marido pulou na piscina para retirá-la. Denise passou por atendimento em Artur Nogueira, foi transferida para Cosmópolis, voltou à cidade de origem e depois foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, onde permaneceu internada.
*Com informações da EPTV Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
SBO recebe Museu do Videogame Itinerante com entrada gratuita; veja até quando
Férias de julho: confira opções de diversão para curtir com crianças e adolescentes em Piracicaba