O homem que foi condenado a 12 anos de prisão por ter atropelado e matado mãe e filho em um trailer de lanches, em Indaiatuba, em março de 2013, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (21). A prisão aconteceu 11 anos após o acidente porque o acusado teve o direito de responder ao processo em liberdade.
Rodrigo Fernando Batino foi condenado por homicídio em 2022 pelo Tribunal do Júri de Indaiatuba. O acusado recorreu da decisão, mas o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve a condenação. Por isso, a Justiça decretou a prisão preventiva dele nesta terça-feira (20). Rodrigo foi levado para a Delegacia Central de Indaiatuba, de onde será encaminhado para o sistema prisional.
O atropelamento
O acidente, que tirou a vida de Luiza Helena Munhoz Veiga, de 56 anos, e de seu filho Ismael Munhoz de Veiga Júnior, de 28 anos, também deixou outras cinco pessoas feridas, incluindo outro filho de Luiza Helena.
Segundo a Polícia, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra o trailer, na Praça da Liberdade. Na época, testemunhas relataram aos policiais que o condutor dirigia em alta velocidade. Uma mulher, que estava no banco do passageiro, foi arremessada para fora do veículo com o impacto.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Concurso seleciona fotografias de cenários turísticos de Piracicaba; veja como participar
Eleitorado cresce 8% em quatro anos em Piracicaba, aponta TSE; veja perfil