A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (13), em Campinas, a dona de uma adega suspeita de vender bebidas destiladas falsificadas. O estabelecimento, que também funcionava como bar, fica na região do Campo Belo.
De acordo com a investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), cerca de 20 garrafas de uísque foram apreendidas, algumas já abertas, porque o local também comercializava doses. A mulher presa alegou desconhecer que as bebidas eram falsificadas.
Segundo a polícia, a dona da adega seria cliente de um imóvel também no Campo Belo, que foi fechado na quinta-feira passada (9). Na ocasião, os agentes encontraram diversas garrafas cheias e vazias de bebidas destiladas, incluindo marcas populares e mais nobres.
A Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) examinou o material e confirmou que todos os produtos eram falsificados. Os responsáveis pelo imóvel fugiram antes da chegada das equipes.
Durante a operação na última semana, a polícia também apreendeu anotações com nomes de empresas e bares que estariam comprando os produtos adulterados. A investigação já identificou 27 estabelecimentos em Campinas, Valinhos, Vinhedo e outras cidades da região que teriam adquirido bebidas falsas do mesmo fornecedor.
Na ocasião, a Polícia Civil informou que ainda não é possível confirmar se as bebidas apreendidas continham metanol. O material passará por análise laboratorial
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando