Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9) com 283 frascos de anabolizantes em Campinas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado de integrar uma rede de comercialização dos esteroides em academias da cidade, além de fazer a distribuição dos produtos em outras cidades e enviar via Sedex dos Correios.
De acordo com a corporação, equipes estavam acompanhando um dos investigados, que utilizava carros de aplicativo para fazer o transporte de uma caixa do produto até sua residência. No momento do transbordo do produto de outro veículo, policiais fizeram a abordagem. Na ação foi encontrado a encomenda com grande quantidade de anabolizante sintético de fabricação paraguaia.
LEIA TAMBÉM
Indaiatuba é a mais segura do Brasil entre cidades com mais de 200 mil habitantes
Polícia investiga mortes de moradores em situação de rua em Valinhos; entenda
Segundo a Polícia Civil, nos frascos havia Oximetolona, esteroide conhecido por ser nocivo a saúde em doses não prescritas por medicos. A substância é usada para o tratamento de anemia severa com retenção do receituário, e é um medicamentos hepatotóxico (que causa dano ao fígado). Os fracos continham 20 comprimidos cada, totalizando 5,6 mil capsulas do anabolizante.
O homem foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública e teve o celular apreendido. Segundo a Polícia Civil, equipes darão sequência as investigações para apurar a atuação dos envolvidos no crime na região.
LEIA MAIS