A Polícia Civil de Indaiatuba fez nesta quarta-feira (19) uma operação contra uma quadrilha acusada de ser responsável por diversos furtos e roubos a residências na região. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.
Dois homens foram presos em Indaiatuba, sendo um no Conjunto Habitacional Caminho da Luz e outro no Jardim Morada do Sul. Outro suspeito também foi detido e será investigado. Segundo a polícia, os três já têm antecedentes criminais.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo agia em cidades como Indaiatuba, Salto e Itupeva. Ao menos seis crimes foram praticados pela quadrilha neste ano. Objetos comuns de furto a residências, como celulares, relógios, televisores e perfumes, foram encontrados e apreendidos nos endereços visitados.
LEIA TAMBÉM
Cachorro shih tzu cai em bueiro e mobiliza equipes para resgate na região
Ventos fortes trazem mais frio para a região; veja como fica o tempo
O delegado Danilo Amâncio Leme, responsável pela operação, explicou que a quadrilha começou a praticar furtos, mas evoluiu para roubos, e nos assaltos eram violentos com as vítimas.
“A investigação começou já tem cerca de seis meses, contra um grupo criminoso que já estava investigado contra crimes contra o patrimônio. Eles começaram com furto a residências, não só Indaiatuba, mas em cidades próximas, e depois começaram a ir para o roubo. Iam praticar o crime e se encontravam morador na residência virava roubo, e eram muito agressivos com as vítimas”, explicou.
Segundo o delegado, a quadrilha cometia roubos preferencialmente a casas, mas também há provas de crime contra uma casa de repouso de idosos.
A ação teve apoio do GOE (Grupo de Ações Especiais) da Polícia Civil de Campinas e da Guarda Municipal. Agora, as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e colher provas de crimes praticados pelos acusados.