*Matéria atualizada às 18h47 do dia 03 de novembro de 2022
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (3), em Monte Mor, uma quadrilha suspeita de sequestros-relâmpagos em Campinas. O grupo é suspeito ainda de participar do atentado contra uma van escolar no mês passado em Campinas. Na ocasião, os criminosos atiraram contra o veículo para tentar um roubo.
Ao todo, três homens foram presos e um adolescente apreendido durante a operação. De acordo com a polícia, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Santa Clara do Lago, limite com Campinas. Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Delegacia de Monte Mor.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo enviou, no final da tarde de hoje, o registro policial do caso e informou que um foi detido e três são investigados.
LEIA MAIS
Rodovias são liberadas em SP; veja bloqueios no País
Rodovias da região de Campinas são liberadas após ações da Tropa de Choque
A INVESTIGAÇÃO
Segundo a polícia, os criminosos são suspeitos de sequestros relâmpagos, em que forçavam as vítimas a fazerem transferência bancárias via Pix.
Câmeras de segurança mostraram a ação dos criminosos no dia 14 de outubro. Imagens mostram o motorista chegando em sua residência, quando foi cercado por quatro homens. Ele acelerou a van e os suspeitos encapuzados atiram contra o veículo. Depois de pelo menos dois tiros, os suspeitos fugiram a pé pelo bairro. Apesar dos tiros, o motorista saiu ileso.
VEJA O MOMENTO DO CRIME:
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a investigação teve dificuldades de conseguir depoimentos, pois as pessoas, por medo, acabam mantendo sigilo em relação a denúncias.
A operação ainda está em andamento até o momento desta reportagem. A ação envolve a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil de Monte Mor com apoio de Campinas.
LEIA TAMBÉM