- Publicidade -
CotidianoPolícia procura mais suspeitos em tentativa de roubo a loja que terminou em tiroteio em Campinas

Polícia procura mais suspeitos em tentativa de roubo a loja que terminou em tiroteio em Campinas

Dois criminosos e um policial militar de folga ficaram feridos após tiroteio durante tentativa de assalto a comércio no bairro Bonfim

- Publicidade -

A Polícia Civil procura por mais suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo a uma loja no bairro Bonfim, em Campinas, na sexta-feira (24), que terminou com um tiroteio que deixou três pessoas baleadas: dois criminosos e um policial militar à paisana.

De acordo com a Polícia Militar, quatro assaltantes tentaram roubar o estabelecimento comercial, mas foram surpreendidos por um policial militar de folga, que reagiu à ação criminosa. O PM, que estava de férias, agiu para proteger o dono da loja. Durante a abordagem, ele foi atingido no ombro.

Com o policial ferido, os outros três suspeitos fugiram, sendo seguidos por viaturas da PM. A perseguição culminou em uma troca de tiros no cruzamento das Avenidas Andrade Neves e Barão de Itapura, onde um dos criminosos também foi baleado.

Os dois bandidos baleados foram levados para o Hospital de Clínicas da Unicamp e para o Hospital da PUC-Campinas, e depois foram presos. Já o policial, que passou por cirurgia, foi encaminhado ao Hospital Mário Gatti e está fora de perigo.

A polícia apreendeu a arma de um dos suspeitos e iniciou o trabalho de perícia no local ontem a noite.

Câmeras flagram tentativa de roubo e perseguição

Câmeras de monitoramento registraram o caso. Um dos vídeos, gravado dentro de um estabelecimento comercial, mostra o momento em que dois homens entram no local e iniciam uma conversa com os atendentes, fingindo ser clientes. Pouco depois, um terceiro suspeito entra armado e anuncia o assalto.

Nesse instante, um policial militar que estava de folga reage à ação criminosa. Durante o confronto, o policial é baleado por um dos suspeitos. Após o disparo, os criminosos fogem do estabelecimento.

- Publicidade -

Outro vídeo, capturado por uma câmera de segurança de uma residência próxima, mostra os suspeitos correndo pela rua, enquanto policiais militares descem da viatura. O vídeo também registra o momento em que um dos suspeitos é atingido por disparos efetuados pela polícia.

Entenda os fatos que levaram ao tiroteio

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens participaram da tentativa de roubo ao estabelecimento comercial na Avenida Andrade Neves.

“No local, ocorreu uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial, onde havia um policial de folga. Os indivíduos entraram, anunciaram o assalto, e o policial reagiu, conseguindo provavelmente balear um dos criminosos e também foi atingido na região do ombro”,explicou o 1º tenente Sapienza.

Após o tiroteio dentro do comércio, uma viatura que fazia patrulhamento preventivo pela Avenida Alberto Sarmento avistou um homem tentando abrir a porta de um carro. “Os agentes acharam a atitude suspeita e deram voz de parada. Nesse momento, o indivíduo entrou no carro e iniciou a fuga”, acrescentou o oficial.

A perseguição terminou na Avenida Andrade Neves, quando o veículo conduzido pelos suspeitos tentou entrar na contramão, colidiu com outro carro e bateu em um poste. Nesse momento, quatro criminosos saíram do veículo disparando contra os policiais, que revidaram. Três dos suspeitos conseguiram fugir a pé.

*Com informações de Pedro Torres/EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Previsão do tempo: depois do calorão, vem chuva neste final de semana

Shopping de Limeira recebe edição especial do Encontro de Carros Antigos neste domingo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -