A polícia está em busca dos integrantes do grupo responsável pelo sequestro e transferências bancárias da conta de um estudante de medicina da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O jovem teve um total de R$ 30 mil roubados após ser sequestrado enquanto estacionava o carro na garagem de um prédio no distrito de Barão Geraldo.
O caso chamou a atenção devido ao fato de que o estudante, que realiza residência na Unicamp e se mudou há três meses para Barão, foi abordado por bandidos na garagem do prédio onde mora. O caso ocorreu na noite da última terça-feira. Ele foi colocado no banco do carona de seu veículo, e seguiu junto com dois bandidos em seu próprio carro, enquanto um terceiro veículo dava apoio à ação criminosa.
Na manhã seguinte, a família do jovem, que reside em Minas Gerais, foi informada por colegas sobre o seu desaparecimento. Após as transferências bancárias, ele foi encontrado por Guardas Municipais em uma estrada de terra em Monte Mor.
Como foi a descoberta do sequestro de aluno da Unicamp?
“A gente descobriu o sequestro por conta da câmera de segurança do prédio dele, que mostra os sequestradores colocando ele dentro do próprio carro. A gente soube da notícia por volta de meio-dia e meia. Por uma amiga próxima dele, um amigo dele sentiu a falta no serviço e foi até a casa dele. Foi quando ele viu as imagens e ligou para essa amiga dele, que informou à família”, disse uma parente do estudante que pediu para não ter o nome revelado.
Investigações do caso
Segundo a polícia, o estudante foi forçado a realizar as transferências bancárias tanto dentro do veículo quanto dentro de uma residência onde foi mantido.
“A vítima não pôde fornecer detalhes precisos sobre o local onde ficou retida durante esse período. Foi mantida com a cabeça abaixada e, em grande parte do tempo, com a cabeça coberta. Acreditamos que a residência onde foi mantida esteja em Monte Mor”, explicou Elton Costa, delegado encarregado das investigações.
“A vítima relatou ter sido amarrada nas mãos, ainda apresentando marcas nos pulsos. Descreveu os agressores como extremamente violentos, chegando a utilizar uma faca em seu pescoço para forçar as transferências”, continuou.
A polícia recuperou o carro da vítima e apreendeu o veículo usado pelos criminosos. “Todos possuem registros criminais. São jovens com histórico de delitos”, afirmou. Quanto aos indivíduos detidos, dois homens e uma mulher foram presos por envolvimento no caso. Com eles, os policiais encontraram R$ 7 mil em dinheiro.
“Eles deixaram claro à vítima que só seria libertada após as transferências e saques do dinheiro. Isso explica a longa duração do sequestro”, afirmou.
Com informações de
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Fim do frio? Calor de quase 30°C volta à região de Piracicaba hoje
Piracicaba começa transição da empresa de ônibus na segunda-feira