A Polícia Civil recuperou ontem (17) parte dos equipamentos roubados de uma loja de material de construção em Campinas. O caso aconteceu na semana passada. Ainda segundo a polícia, um dos vigilantes da própria loja confessou envolvimento no crime. O roubo aconteceu no bairro Vila Formosa na última sexta-feira (14). Os bandidos teriam entrado na empresa depois de render dois vigilantes. Eles roubaram diversos equipamentos de ferramentaria elétrica, avaliados em mais de R$ 100 mil.
Após o caso, os vigilantes foram ouvidos pela polícia e um deles, de 30 anos, acabou confessando a participação no crime. De acordo com a corporação, o funcionário ajudou na entrada dos bandidos. Isso teria acontecido para que ele recebesse, em troca, parte dos equipamentos roubados.
LEIA TAMBÉM
Campinas terá aumento na nebulosidade e temporais até quinta-feira; veja previsão
Trio é preso na Anhanguera, em Campinas, por furto de caminhonetes importadas
A Polícia Civil informou ainda que ele ameaçou seu parceiro de vigilância para que não fizesse nada para impedir o roubo da empresa. Arrependido, mostrou as ferramentas roubadas que ficou como parte de pagamento do crime. O material foi apreendido e será devolvido a empresa da vítima.
Como esse vigilante confessou a participação no crime, ele foi indiciado pelo crime de roubo e responderá em liberdade. As investigações continuam para a identificação dos demais autores do crime, e também a recuperação dos equipamentos roubados.
LEIA MAIS
‘PodFalar, Mãe!’: Episódio especial traz detalhes sobre a síndrome de Down