Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Polícias de Valinhos ficam em alerta após ameaças a escolas

A ameaça envolvia a atos criminosos nas escolas municipais Orestes Quércia e Jorge Bierrenbach de Castro em Valinhos

| ACidadeON Campinas

Uma das escolas que recebeu ameaças. Foto: Google Street View

Mensagens de ameaças postadas em redes sociais de que ocorreriam ataques em escolas de Valinhos hoje (11) geraram preocupação a muitos moradores da cidade. A Secretaria de Segurança Pública do Município soube da postagem ainda na noite de quarta-feira (10) e acionou Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil para atuarem no caso.  

A ameaça envolvia a atos criminosos nas escolas municipais Orestes Quércia e Jorge Bierrenbach de Castro em Valinhos.  

Equipes da GCM e da PM estão fazendo rondas intensivas nas escolas citadas e nos arredores desde o início da manhã desta e agentes estão posicionados nas escolas citadas.   

Uma das escolas ameaçadas por mensagem de ataque. Foto: Divulgação

A Polícia Civil está realizando investigações dos perfis que publicaram a informação nas redes sociais.

Por meio de nota a Prefeitura da cidade informou que todos os esforços serão empenhados para que os responsáveis sejam severamente punidos.   

A secretaria de Segurança informou também que medidas intensas de segurança foram adotadas e que as aulas estão acontecendo normalmente. Toda e qualquer atitude suspeita deve ser informada imediatamente pelos telefones 153 da GCM e 190 da PM.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook